São Paulo não se encontra na Liga e sofre terceira derrota

Atuando no ‘Duduzão’, em Bauru (SP), na noite desta segunda-feira (28), a FIB/SPFC sofreu sua terceira derrota consecutiva na Liga Nacional, desta vez para o Blumenau. Com isso, o tricolor bauruense segue com quatro pontos em cinco jogos e está na 14ª colocação.

O Jogo:

Com pouco mais de um minuto de jogo, o goleiro catarinense Roncaglio avançou com liberdade até o meio da quadra e aproveitou o espaço para chutar frontalmente com força e fazer o primeiro gol para o Blumenau.

Forte na marcação, o time de Santa Catarina bloqueava o ataque local e ao mesmo tempo levava perigo nas jogadas de ataque. Aos 8’54, Pica Pau bateu lateral e tabelou com Maico para fazer o segundo gol dos visitantes. Pouco depois, Peru soltou uma bomba, Paulo Vitor não conseguiu encaixar e deu rebote para Maico ampliar a vantagem.

Próximo ao fim do primeiro período e com Paulo Vitor jogando na linha, a equipe passou a trocar passes na quadra de ataque na tentativa de encontrar espaços para finalizar. Apesar da defesa fechada de Blumenau, algumas chances surgiram, como um chute de Fininho que acabou esbarrando na trave.

Na segunda etapa, a FIB/SPFC voltou melhor e aos 5’06 fez o primeiro gol. Gaúcho tocou para Welinton diminuir . No restante da partida, apesar de ter mais posse de bola, a FIB/SPFC sofreu no contra ataque.

Aos 7:41, o Blumenau aumentou a vantagem com Maico com o goleiro fora do gol. Com 11:39, Maico fez seu terceiro na partida, novamente em contra ataque e sem o arqueiro debaixo das traves: 5 a 1 para os visitantes. O Blumenau deu números finais ao jogo com gol de Peru.

“Tomamos três gols muito rápidos, um jogo de Liga Nacional já é difícil jogar com o placar equilibrado, desse jeito fica pior ainda. A gente acabou se perdendo, tentamos com o goleiro-linha, conseguimos diminuir, mas voltamos a tomar os gols. Agora é descansar e concentrar, ver o que precisamos fazer. Não podemos perder um jogo assim em casa e não sentir vergonha”, desabafou o goleiro Paulo Vitor.

Ao ser questionado do porque da equipe bauruense não estar iniciando bem os últimos jogos, André Luís concordou e afirmou estar em busca dessa resposta. “Temos que tentar descobrir esse segredo. A gente tem entrado mal nas partidas e melhorando no segundo tempo. Hoje, nem isso a gente fez. Fizemos um jogo ruim e agora não temos tempo para trabalhar, já que a gente viaja amanhã para Florianópolis e só vamos treinar uma vez lá. Agora é seguir o trabalho mesmo com essas dificuldades”, comentou o treinador tricolor.

A FIB/SPFC segue amanhã rumo ao sul do país, onde enfrenta, na próxima quinta-feira, o Floripa Futsal. A partida acontece às 18h45 e terá transmissão ao vivo do SporTV.

Com informações e foto: Estevão Rinaldi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.