São José/Valesul vence mais uma e agora encara o Corinthians

Pela segunda rodada da Liga Paulista de Futsal, o São José / Vale Sul Shopping / Unimed venceu o Clube Atlético Guarulhense por 6 x 1, com gols de Léo, Vandinho, WIlsinho, Johnny (2x) e Allan, respectivamente. Agora os joseenses encaram o Corinthians, fora de casa, na próxima sexta-feira (1), pela terceira rodada da competição.

Crônica

O São José começou a partida com tudo. Mesmo atuando fora de casa, os joseenses subiram sua marcação desde o primeiro minuto de jogo para abafar a saída de bola do rápido time de Guarulhos. Essa proposta de jogo foi boa pro time bem treinado do interior paulista, apesar de cometer muitas faltas enquanto pressionava seu adversário.

Logo nos primeiros minutos, veio o primeiro gol do São José: em jogada trabalhada pela ala, Léo apareceu na área para desviar o chute, que rebateu em toda a defesa antes de entrar no gol. Dois minutos depois, Vandinho acertou o canto do gol de Guarulhos, de esquerda. Serra, encoberto, não viu a bola.

Na desvantagem, o time de Guarulhos se lançou à frente, ajudado pelo fato da equipe de São José dos Campos já havia estourado no limite de 5 faltas coletivas; a próxima seria tiro livre. Com isso, a velocidade da equipe de Guarulhos deixou o time do São José atrás na segunda metade do primeiro tempo e saindo somente quando conseguisse a roubada de bola. Bruno Lambão, goleiro titular do São José na noite desta terça-feira, ia fechando bem sua meta para deixar a vantagem em dois gols para os joseenses.

Porém não teve jeito quando a sexta falta foi marcada. Vitão bateu e conseguiu vencer o goleiro Bruno. Com 2×1 no placar o São José se segurou atrás para não deixar o time de Guarulhos crescer, o que aconteceu: O goleiro do São José continuou trabalhando bem quando solicitado e a defesa joseense se equilibrou atrás para deixar o placar com um gol de vantagem a favor do São José na saída do intervalo.

Etapa Complementar

A saída para o vestiário fez muito bem para a equipe do São José. O técnico Lucas Chioro conversou com seus atletas, que voltaram mais concentrados para a quadra e conseguiram encaixar melhor seu jogo. Os ataques levavam muito mais perigo e a defesa não cedeu mais nenhum espaço até o fim da partida.

Não demorou muito pro Wilsinho fazer o terceiro. O camisa 21 roubou a bola, avançou pelo meio e chutou, de esquerda, no canto do goleiro Serra: 3×1. Melhor no jogo, o São José passou a mandar na partida, ainda contando com uma defesa sólida, sem espaços para as ofensivas de Guarulhos.

Na metade da segundo tempo foi a vez de Johnny marcar dois gols: o primeiro o camisa 9 aproveitou de um contra ataque para tocar com categoria na saída do goleiro. Um minuto depois o próprio ala roubou a bola no ataque, avançou, e chutou na saída de Serra. Dois gols do artilheiro do time até então, Johnny.

Ainda deu tempo de Allan marcar o dele. O camisa 5 roubou a bola do goleiro, que avançou para fazer o goleiro linha e chutou para vencer a defesa que ainda estava se repondo. 6×1 e uma ótima vitória da equipe de São José dos Campos, que pula pra 6 pontos em dois jogos na Liga Paulista.

Com informações e foto: Quarttus Marketing .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.