São José/Vale Sul empata com o Corinthians e segue invicto na LPF

Pela terceira rodada da Liga Paulista, o São José Futsal / Vale Sul Shopping / Unimed foi até o Parque São Jorge, enfrentar o Corinthians, em confronto que valia a liderança da chave A. Saindo atrás no placar, o São José foi atrás e deixou o jogo empatado em 1×1. Com isso os joseenses chegam a sete pontos em sua chave e sai de São Paulo ainda invicto no campeonato. Agora a equipe recebe o Pompeia no Tênis Clube na próxima sexta-feira (8), a partir de 20h15.

O Jogo:

Jogando em casa, a equipe do Corinthians começou não dando nenhum espaço pro time do São José jogar: a saída joseense era abafada a todo momento, obrigando o São José e jogar no contra ataque. Felizmente a defesa da equipe visitante estava muito bem montada, contando com um bom trabalho do goleiro titular da noite, Bruno Lambão, e soube segurar muito bem esse ímpeto inicial da equipe da casa.

Depois desses primeiros minutos o São José começou a crescer no jogo. As tabelas começaram a encaixar e o time foi ao ataque. Aos poucos o volume de jogo joseense ia se sobressaindo à defesa corintiana e o goleiro do Corinthians, Guitta, começou a trabalhar muito para deixar o placar zerado. A partida tinha muito movimentação de ambos os times após a segunda metade da primeira etapa. Por um lado o São José ia pra frente em jogadas trabalhadas e na velocidade enquanto que a equipe corintiana retomava a bola e contava com um bom entrosamento de sua jovem formação e na experiência dos jogadores mais velhos. A disputa pela posse de bola era constante e o jogo muito bom, mas ainda não havia saído nenhum gol apesar disso.

No último minuto de primeiro tempo, com ambos os times no limite de 5 faltas coletivas, o goleiro Bruno Lambão recebeu a bola no ataque e acabou cometendo uma falta que resultou em tiro livre direto que Arthur converteu: 1×0. O São José não se abateu e mesmo faltando poucos segundo para o término do primeiro tempo foi pra cima.

O volume dos joseenses foi muito forte, obrigando a equipe corintiana a se fechar na defesa. Restou ao Henrique, capitão do time, dominar a bola, driblar o primeiro adversário, indo para a ala e chutando cruzado. Johnny, oportunista, estava no segundo pau só pra empurrar a bola pro fundo do gol: 1×1 e saída para o vestiário em um jogo que prometia mais emoções no segundo tempo.

A etapa final não contou com nenhum gol ao longo dos 20 minutos, porém as chances apareceram para os dois lados constantemente, obrigando os goleiros a trabalharam muito ao longo desse tempo. Mesmo assim o São José jogou concentrado ao longo do segundo tempo e, com isso, as oportunidades foram aparecendo.

Equilibrados em quadra, os dois times logo perceberam que uma jogada individual poderia fazer a diferença no ataque. O São José tentou com todas as suas formações ir pra cima do Corinthians, mas a equipe da casa estava muito bem treinada na defesa e os espaços eram poucos para avançar.

Wilsinho e Johnny tiveram boas chances da virada logo na primeira metade do segundo tempo. Raul e Allan também tiveram suas chances. A equipe corintiana também encontrou brechas na bem postada defesa joseense, mas o goleiro Bruno Lambão estava sempre ligado no lance.

O jogo se encaminhou para o final e o Corinthians tentou avançar Guitta para seu goleiro linha, sem sucesso. Nesse momento o são José teve a melhor chance do jogo com Johnny, que avançou após um lançamento do goleiro e tentou encobrir Guitta. Porém a bola foi pro cima do gol e o jogo terminou assim: 1×1 com um São José muito bem no jogo, abafando muitas vezes seu adversário na sua quadra de defesa.

Com informações e foto: Quarttus Marketing .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.