São José Futsal bate o Pulo do Gato na estreia da Liga Paulista

Pela primeira rodada da Liga Paulista, o São José Futsal / Vale Sul Shopping / Unimed recebeu a equipe do Pulo do Gato, de Campinas. O São José venceu pelo placar de 3×2, com gols de Wilsinho e Johnny (2x). Com três pontos somados, o São José joga agora contra o Guarulhense, em Guarulhos, no próximo dia 29.

O Jogo:

O São José Futsal / Vale Sul Shopping / Unimed jogou melhor desde o começo do jogo. Atuando em casa, a equipe tomou a iniciativa do ataque, acuando o time do Pulo do Gato para sua defesa. O goleiro Rafinha, dos visitantes, foi o principal responsável por deixar o placar zerado. O titular joseense, Gáucho, trabalhou bem nas poucas vezes que foi solicitado.

Apesar de mandar na partida, as chances criadas não resultavam em gol e o placar se mantinha na igualdade. Com isso o São José foi se mexendo, avançando rapidamente e fazendo jogadas ensaiadas para tentar chegar à meta adversária. Porém foi somente no final da primeira etapa que foi aberto o placar.

Wilsinho dominou a bola na ala, foi avançando e chutou na saída do goleiro do Pulo. 1×0 no placar para festa dos jogadores. O São José não diminuiu o ritmo e teve outras chances claras com Johnny, Henrique e Betinho, de falta. Mas o primeiro tempo terminou assim, com a vantagem para os joseenses.

Etapa Complementar

O segundo tempo começou com mais movimentação pelos dois times. Atrás no placar, o Pulo do Gato foi pra frente e apostou na velocidade de seus jogadores. A defesa do São José estava pronta pra isso e soube segurar bem.

Mesmo se segurando bem atrás, a defesa do São José deu espaço em uma saída de bola. Wesley pegou a sobra e chutou alto, vencendo Gaúcho. Empate logo no começo do segundo tempo.

Porém o São José tinha tempo pra buscar a vantagem. A equipe continuou jogando com inteligência na frente e repondo sua defesa com rapidez, não dando espaço pros visitantes. Lucas Chioro foi promovendo mudanças que iam mudando a cara do time a cada entrada e, com isso, Johnny recebeu na entrada da área, esperou o goleiro sair e tocou na saída do mesmo para deixar o jogo em 2×1.

Pouco tempo depois o próprio Johnny marcou um golaço. A defesa do São José pressionou na frente e roubou a bola que caiu nos pés do ala. Johnny, então, marcou de cobertura no goleiro do Pulo do Gato, marcando seu segundo gol da noite e o terceiro do São José.

Com o jogo chegando ao fim, o técnico do Pulo do Gato adiantou o goleiro Rafinha e passou a usar o mesmo como goleiro linha. Depois de alguns minutos de muitos toques na bola, Gabrielzinho chutou uma bola de fora da área que entrou no canto, sem chances para o Gaúcho. Depois disso o São José não deu mais nenhum espaço até o fim do jogo, que ainda contou com uma ótima chance desperdiçada por Jhonny, que seria o seu terceiro da partida. 3×2 para os joseenses, estreando com vitória no ginásio do Tênis Clube.

Informações e Foto: Quarttus Marketing

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.