São José começa pré-temporada com algumas mudanças

A torcida do São José Futsal/ Vale Sul Shopping/ Unimed pode esperar este ano um time mais experiente, competitivo com jogadores de grande expressão pelas equipes que passaram, afirma Roberto Rocha Brandão, o Montanha (Foto), presidente do clube joseense.
“Montamos um elenco que possa jogar de igual para igual com qualquer time, por isso procuramos jogadores que se encaixavam no perfil do São José”, disse Montanha. Segundo ele, as contratações estão encerradas a princípio, mas, dependendo das circunstâncias, outros reforços podem chegar caso a situação exija.
O pivô Chico Paulista (ex-Copagril/Faville/PR) foi último nome anunciado na semana passada para compor o novo elenco. Os alas Danilo Baron e Deivão (ex-Corinthians), o fixo Wilsinho (ex-São Caetano), o pivô Caio Junior (ex-Concórdia) e o goleiro Cidão, que estava na Espanha e fazia a preparação no próprio São José para uma possível convocação, também acertaram com a equipe do Vale do Paraíba.
Segundo técnico Ivan Gomes, o clube trabalha ainda para agilizar a documentação do pivô Rafael dos Santos (Rafa), atleta que estava na Geórgia e foi campeão da Uefa Futsal. Dos 16 atletas que formaram o time no ano passado, oito foram mantidos: os goleiros Jhol e Melão, os alas Cris, Madeira, Vilian, Vandinho, Lucas e Jojô, e o experiente fixo Goda.
Reformulação
O presidente do clube avalia que, pela campanha realizada em 2011, seria necessária uma reformulação no ano passado. “Sabíamos da dificuldade que iríamos encontrar, porque foram mantidos somente três jogadores: Jojô, Madeira e Vandinho. Com o trabalho realizado pela comissão técnica, alcançamos melhores resultados que em 2011”, diz.
Montanha lembra dos títulos da 14ª Copa Vanguarda de Futsal, Jogos Abertos do Interior, e do vice na Copa Federação. O clube joseense também esteve novamente entres os oito clubes na segunda fase da Liga Nacional, uma das competições mais importantes do país na modalidade.
O presidente ressalta que há uma sintonia muito boa entre os todos na comissão técnica, o que facilita o trabalho no dia a dia até mesmo no extra quadra. “O Firma é um dos melhores preparadores físicos do Brasil, nossos jogadores sempre estão em boas condições. O Rodrigo (fisioterapeuta) faz um excelente trabalho de prevenção, tanto que em 2012 quase não tivemos contusões. O Ivan, estudioso, passa muita tranquilidade aos jogadores e tem o comando do grupo”, avalia.
Thiago Friggi (supersivor), Marcelo (mordomo) Miro Bluval, Thiago Brandão, Laura e Dirce (da Casa do Atleta) também integram o time da comissão.
Mudanças estruturais
O clube realizou algumas mudanças estruturais para garantir mais qualidade nos treinos e no mando de jogos. O Ginásio do Tênis Clube passou por reformas na quadra, que teve o piso de madeira trocado, na arquibancada e nas paredes, que ganharam nova pintura.
A equipe terá um novo uniforme esse ano.”Em virtude da troca de fornecedor, já estamos confeccionado outro material e uma camisa para ficar disponível ao torcedor”, adianta Montanha.

Por Fabio Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.