São Caetano é a única equipe que pode ser bi da Copa Paulista

Criada em 2012 como um segundo torneio promovido pela LPF (Liga Paulista de Futsal), a Copa Federação (hoje Copa Paulista), ganhou força a longo dos anos e nesta temporada, conta com equipes que também disputam a Liga Nacional de Futsal, dentre elas, o São Paulo/SBC, São José/Valesul e Intelli/Orlândia. Além disso, clubes tradicionais em nosso Estado também marcam presença: AABB, Indaiatuba, Pulo do Gato, dentre outras.

Mas um detalhe chama a atenção. De todos os clubes participantes, apenas um pode ficar com o bi-campeonato: o São Caetano Futsal. Campeão em 2013, quando derrotou o Corinthians em pleno Parque São Jorge, o time do ABC aparece muito diferente em relação aquele ano, principalmente em seu comando técnico, quando tinha à frente Lucas Chioro (agora auxiliar de Ferretti no Timão).

Hoje, quem treina o SCF é o experiente Fernando Cabral, que neste ano já faturou o título dos Jogos Regionais, disputados em São Bernardo do Campo (ABC).

Vale lembrar que todos os demais campeões encerraram, momentaneamente, suas atividades. Em 2012, o Suzano/Penalty ficou com o título, depois o GR Barueri levou o troféu (2014).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.