São Bernardo/Sabesp é campeã do Campeonato Municipal de Mauá

Na tarde do último sábado (6), aconteceram as finais do Campeonato Municipal de Mauá (ABC), onde o principal duelo ficou por último: São Bernardo e Independente F.C./Mauá. Jogando dentro de seus domínios, o time casa não suportou a pressão das rivais e perdeu pela contagem de 6 x 2. Recém-formada, a equipe de futebol de salão feminino de São Bernardo do Campo entrou no torneio como quem não queria nada. Com muita técnica e envolvimento foi chegando de mansinho e tornou-se uma ‘pedra do caminho’ da tradicional equipe Independente F.C.

O jogo:

O primeiro tempo foi bastante pegado, com as duas equipes buscando a vitória, os contra golpes partiam de ambos os lados. Em um primeiro tempo marcado por muito equilíbrio, o resultado parcial foi de 2 x 2. Cristiane e Alexsandra marcaram para o time casa, enquanto Giovana, com dois tentos deixou tudo igual no marcador.

Na segunda etapa, São Bernardo veio mais forte, com uma boa marcação e passes de bolas certeiros. Após algumas tentativas, Giovana ampliou o placar. Na sequência, Julia, com outros dois gols, e Andreza, deram números finais a partida.

 Para técnica Maria Cristina da Sabesp, a estratégia para vencer o jogo era bloquear as melhores jogadoras do time adversário: “O que eu vou tentar fazer é minimizar as armas que elas têm, que é Eliane, Cristiane.  Tentar não deixar essas meninas jogarem para que não articulem o jogo, aumentar a marcação nelas e tentar atacar com mais qualidade de passes e finalizações” diz a técnica.

 Já a equipe mauaense encerrou o torneio com dois times entre primeiros colocados. O que era um dos objetivos do clube.

Ao final a técnica do SBC/Sabesp parabenizou as equipes: “Foi um jogo de excelente nível, digno de Federação e acho que as duas equipes estão de parabéns pelo esforço, e tem que sair um vencedor, ainda bem que fomos nós. Adoro a Liliane, respeito o trabalho dela, mas a hora dela vai chegar, amanhã ou depois ela está ganhando da gente também” finalizou Cristina.

Pela final da Série Prata a forte equipe Lausane enfiou o placar elástico 9 tentos contra 4 na equipe Pânico Futsal, e ficou com o caneco. “Do ponto de vista quem viu de fora, parece que foi um jogo fácil, mas não foi bem isso que aconteceu, a gente tentou trabalhar bastante a bola, encontramos o gol, elas tiveram quatro oportunidades e fizeram quatro gols,  mas nosso time esteve sempre focado para trabalhar bem a bola, fazer “um dois” e conseguir o resultado.”

 Já pela disputa de 3° lugar, a equipe B do Independente F.C. mediu forças contra a Associação Esportiva da Leste – AEEL, num duelo emocionante.

A equipe visitante encerrou a primeira etapa vencendo por 3×1, a camisa 3, Nailliny, marcou os três gols, Samanta da I.F.C diminuiu. Na volta do intervalo as donas da casa reagiram e foram buscar o empate, com Samanta e Leticia. Fim jogo no tempo normal 3 x 3 e a decisão foi para as penalidades máxima.

Mesmo com boa atuação das goleiras, que defenderam três cobranças de pênaltis cada uma, não teve jeito, alguém tinha que sair com a vitória, e quem se deu bem foram as donas da casa que venceram e ficaram com 3° lugar na competição.

A técnica da I.F.C, Liliane definiu a vitória da equipe como superação: “No intervalo conseguimos trabalhar o psicológico delas, fizemos com que elas entendesse o quanto valia esse jogo, nosso objetivo do ano inteiro. Porque é grupo novo, é uma categoria de base, meninas jovens mas que treinam, e estão com a gente o ano inteiro. Então fiz elas entenderem isso e fiz elas jogarem um pouquinho com amor também, foi técnica, raça e força de vontade”, diz Liliane.

 

Por Amanda Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.