Rodrigo Taverna leva toda sua experiência à crianças de um projeto social

O ex-fixo Rodrigo Taverna, atualmente com 40 anos (completados no último dia 22 de março), passou por diversas equipes do Brasil, como o Santos, Macaé, Atlântico, Joinville, Banespa, além da seleção brasileira de futsal e clubes da Rússia, Cazaquistão, Hungria, Bélgica, dentre outros

Fora das quadras, profissionalmente, há algum tempo, Taverna foi surpreendido ao ser convidado para dar aulas de futsal em projeto voltado à crianças da Praia Grande (Litoral Paulista).

O Projeto “ACBF – EC Vila Vitória”, tem como principal responsável, Diego Hosana, o qual fez questão em convidar o ex-jogador:

Eu recebi uma ligação do Diego, e ele falou do projeto, em que é responsável. Me perguntou se eu tinha interesse em poder ajudar”, disse Rodrigo.

Taverna também fala que sua experiência pode ser muito útil nesse novo desafio:

Fiquei muito feliz estar ajudando, de alguma forma. Eu sempre joguei futsal minha vida toda. São 20 anos de carreira, tinha até dado uma parada, mas quando ele me ligou, falei que assumiria na hora, quero ensinar um pouco do que vivi”.

São meninos carentes, estou muito ansioso também, animado com esse projeto e tem tudo para dar certo. Vamos colher muitos frutos, além de jogadores.

O meu intuito não é de formar atletas, mas formar homens. Atletas eles vão ser em decorrência do nosso trabalho“, encerrou.

Para saber mais, siga: @vitoria_acbfof

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.