Robinho decide e leva a Rússia para a final da Eurocopa


De um lado, uma equipe persistente no ataque. De outro, um time que se defendeu de todas as maneiras. Assim foi o clássico entre Espanha e Rússia, pelas semifinais da Eurocopa de Futsal. Jogando nesta quinta-feira (6), na Arena Antuérpia, na Bélgica, os russos se garantiram na decisão apenas na prorrogação, uma vez que o tempo normal encerrou em 3 x 3. Agora, a Rússia pega na final a seleção da Itália, que bateu Portugal por 4 x 3.

Superior em quadra, principalmente na etapa inicial, a Espanha buscou o gol em inúmeras oportunidades, No entanto, o sistema defensivo russo esteve sempre bem postado. Mas, nos três minutos finais, Pola, em uma jogada de muita rapidez, abriu a contagem a favor dos espanhóis.

No segundo período, os russos voltaram com mais poder de ataque e nos primeiros movimentos, igualaram o marcador. Sergeev, de fora da área, chutou forte, tirando do goleiro adversário.

Com pouco menos de 10 minutos para fim da partida, a Rússia virou o placar. Robinho cobrou escanteio e Lyskov desviou. A comemoração foi interrompida instantes depois, quando o camisa 10 Rafael Usín se livrou da marcação e bateu cruzado. Espanha 2 x 2 Rússia.

O segundo tempo era mesmo de fortes emoções; após o empate espanhol, a seleção russa mais uma vez balançou as redes, agora por meio do camisa 13  Fukin, que fez boa jogada individual. Com pouco mais de três minutos para o fim da partida, o técnico espanhol, Jose Venâncio Lopez optou por Miguelín na função de goleiro-linha, e a estratégia deu certo. Da zona intermediária, Miguellí acertou um belo chute, empatando e levando o clássico para o tempo extra. 
Prorrogação:

Com um 0 x 0 na primeira etapa da prorrogação, a Rússia ficou em vantagem após um golaço do brasileiro Robinho. Em seguida, a Espanha retornou com o goleiro-linha, mas o placar se manteve até o último segundo, mesmo com uma pequena pressão espanhola. 
Foto: Getty Images/UEFA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *