Reunião na FPFS define metas para a Liga Futsal 2012

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (9), no auditório da FPFS (Federação Paulista de Futsal), um encontro entre os dirigentes das principais equipes do país. A reunião teve como meta, a definição de algumas diretrizes para a realização da Liga Futsal 2012.

Como mediador, o presidente da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), Aécio de Borba Vasconcelos, agradeceu toda a receptividade do presidente da entidade paulista Dr. Ciro Fontão de Souza. Em seguida, deu início a todos os assuntos, começando pelas transmissões em canal fechado.

Thiago Cruz, da Rede Globo de Televisão, falou sobre a parceria com o futsal, enfatizando a seleção brasileira que já tem seu público, porém, a modalidade dentro dos clubes ainda precisa crescer, por meio de patrocínio e maior visibilidade.

Para que esta visibilidade seja ainda maior, foram mencionados diversos itens voltados às assessorias de imprensa, como agilidade, pro – atividade, pautas extra quadra e busca por novos ídolos.

“A gente sabe quem tem coisa interessante nas cidades do interior, e por isso, será muito válido que novas histórias cheguem até a gente. Seja na TV ou na internet, a exposição do futsal será boa para todos, e claro, irá agradar muito aos patrocinadores”, relatou Thiago Cruz.

Sobre as finais, um dos temas abordados se relacionou à uma melhor estrutura de segurança e credenciamento, levando em conta a decisão de 2011, em Santos (Litoral Paulista), onde houve pouco policiamento, colocando em risco a integridade física dos jogadores do Carlos Barbosa (RS), equipe vice-campeã, uma vez que os torcedores do Santos FC entraram em quadra, dificultando a premiação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.