Relembre alguns momentos da carreira do fixo Neto, melhor do mundo em 2012

Mineiro de Uberlândia, Dovenir Domingues Neto, ou simplesmente Neto, nasceu em 5 de setembro de 1981 e conta com uma trajetória marcada por sucesso dentro do futsal. Campeão mundial pela seleção brasileira em 2012, na Tailândia, o fixo também foi eleito pela FIFA como o melhor atleta do mundo durante aquela competição.

Além do título conquistado há quase cinco anos, Neto também esteve presente no grupo que ficou com a inédita medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, quando o Brasil venceu a Argentina na grande final. Atualmente, o fixo conta com pouco mais de 160 jogos disputados com a camisa amarelinha.

Além da seleção, Neto acumula passagens pelos principais clubes do planeta, dentre eles, Atlético Mineiro, Minas TC, Ulbra (RS), Boomerang/Interviu (ESP), Santos FC (SP), Krona/Joinville (SC), Gazprom-Ugra (RUS), Corinthians (SP), Split Tommy  (CRO) e no momento, defende as cores do Kairat Almaty (CAZ).

22/11/11 - Final da Liga Futsal 2011. Santos, SP. Arena Santos. Santos/Cortiana x Carlos Barbosa Foto Luciano Bergamaschi CBFSEm 2011, fez parte do elenco do Santos FC, o qual conquistou o título de Campeão da Liga Futsal (o primeiro para o Estado de São Paulo). Na ocasião, o time da Baixada venceu o Carlos Barbosa no tempo normal por 3 x 2 (com Neto abrindo o placar) e 7 x 6 na disputa por penalidades máximas.

Além disso, o Peixe ficou com o primeiro lugar na Copa Gramado (RS) e o com vice-campeonato Paulista da Série A1, competição promovida pela FPFS (Federação Paulista de Futsal). Anos mais tarde, de volta ao Estado de São Paulo, Neto defendeu as cores do Corinthians, e em 2015, ajudou elenco a ficar com o segundo título de sua história na LPF (Liga Paulista de Futsal), após decisão emocionante, contra a Intelli, em Orlândia.

Foto  (Santos FC): Luciano Bergamaschi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.