Reformulada, AABB/MAPFRE está pronta para estreia na LPF

Com a equipe em parte renovada, pela saída de alguns atletas e a chegada de reforços, a AABB/MAPFRE está preparada para a estreia na Liga Paulista de Futsal 2015. A abertura do torneio para a Associação Atlética Banco do Brasil – SP (que foi campeã em 2012, e vice em 2013) será nesta sexta-feira (13), contra a ADC/Intelli, no Ginásio Maurício de Moraes, em Orlândia (interior de SP), às 20h15.

Os jogadores que vêm para integrar o elenco abebeano nesta temporada são o ala e fixo, Villian (que veio do São José); o fixo, Giva (Paraná); o ala e fixo, Bruno Kosloski (vindo do futebol de campo); e o ala esquerdo, Bruno Henrique (promovido das categorias de base da AABB).

Do time de 2014 saíram quatro jogadores: Mir, que foi para Assis (interior paulista); Cris Pimenta (Corinthians); Renan (Intelli/Orlândia) e Vitor Mello (São José). O técnico do esquadrão azul e branco, Kazu, diz que são substituições naturais. “O mais importante é mantermos o foco na disputa da Liga, para obtermos uma boa performance durante a competição”, afirmou.

Segundo ele, “como se trata de um campeonato longo (a 1ª Fase do torneio  termina somente em junho), é fundamental equilibrarmos o talento de nossos atletas com os aspectos físico e psicológico”. Com isso, Kazu afirma que a AABB/MAPFRE poderá render o esperado em quadra, e alcançar as primeiras posições na tabela de classificação.

O treinador ressaltou ainda que os duelos serão de altíssimo nível, e daí a necessidade da dedicação de jogadores e comissão técnica nos treinamentos, para que o grupo evolua ainda mais daqui para a frente. “Além disso, termos um clube, com a infraestrutura da AABB para treinar, nos dá segurança e tranquilidade para alcançamos um bom desempenho na Liga Paulista 2015.”

Ele aproveitou para convidar a torcida a comparecer ao ginásio do clube para prestigiar a equipe. “A participação dos torcedores motiva bastante o time, e nós esperamos contar com essa força dos abebeanos em quadra”.

Com informações e foto: Renato Albuquerque

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.