Recuperado, Hendrius volta aos treinos e está liberado para jogar

Fora dos últimos dois jogos do Serade Futsal pela Série Bronze do Gauchão em função de uma lesão no pulso esquerdo, o atleta está liberado para os treinos e fica a disposição para a partida de sábado (12), quando o Serade enfrenta a equipe da UFSM fora de casa.

Hendrius passou por um período que nenhum atleta deseja passar, a lesão no pulso durante o treino tirou o jogador das quadras por dois jogos, as dores o impedia de jogar:

“Ficar de fora, não poder ajudar meus companheiros de equipe, é sempre ruim, ainda mais por conta de uma lesão. Minha lesão foi em um lance aonde fui cortar um ataque e tive que dar um carrinho e acabei deslocando de mau jeito o meu pulso. A dor foi enorme, a lesão foi no pulso e parecia que puxava todo o braço. Mas nesse tempo que fiquei fora fiz alguns trabalhos separados que não prejudicava a minha recuperação para quando retornasse pudesse ajudar o grupo”, afirmou o atleta que ficou três semanas em recuperação.

Apesar de a lesão ter tirado das duas ultimas partidas, Hendrius está contente com a fase que a equipe vive. Líder da competição, o Serade está invicto com duas vitórias e um empate:  “Temos um grupo muito bom, unido, é maravilhoso ver nosso trabalho dando resultado. Empatamos em casa na estreia em um clássico regional aonde queríamos a vitória, foi um jogo difícil, nos dois últimos jogos conseguimos colocar nosso trabalho em prática e conquistamos duas vitórias, e hoje somos líderes da nossa chave. Mas sabemos que o caminho é longo e com muita fé e trabalho esperamos continuar nesta evolução dia pós dia buscando nosso melhor”, destacou.

Com essa campanha positiva, o atleta fala das pretensões do Serade na competição “Desde o início sempre foi bem claro que o objetivo é subir para a Série Prata, trabalhamos sempre para o nosso melhor, buscamos sempre evoluir principalmente no coletivo para que os resultados aconteçam. Acredito que estamos no caminho certo, sabemos de todas as dificuldades que enfrentaremos ao longo do ano com outras equipes muito qualificadas e buscando o mesmo objetivo, mas com trabalho e muita dedicação vamos lutar até o fim”, revelou Hendrius.

Recuperado, o atleta está ansioso para retornar a equipe no final de semana, e projeta jogo difícil longe de casa: “Ansiedade muito boa e muito feliz por poder retornar a trabalhar com todo grupo, vai ser um jogo muito duro aonde enfrentaremos uma equipe que vem de derrota no último jogo e vai querer buscar o resultado positivo, mas nós vamos a Santa Maria com o objetivo de buscar os três pontos. Vamos trabalhar duro na semana, com fé em Deus para buscar a vitória e seguir lutando pelos nossos objetivos”, finalizou.

Texto: Mirieli Cardoso Amaro/Assessora de Imprensa | Foto: Bruno Rodrigues/Serade Futsal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.