Finalizada com sucesso, quinta edição da ‘Pré-temporada’, promovida pela AM Sports. O evento aconteceu recentemente na quadra da Unileste/Jardim Maringá, em São Paulo, onde foram cinco dias de muito aprendizado, sob o comando de vários nomes consagrados dentro da preparação de goleiros.
Serginho Batista, bicampeão com a seleção brasileira, Lucas Oliveira (Corinthians Futsal), Wagnão, Carlão Bracalli, Walmir Aparcido, Juliano Martins e Fabiano Ball (Guararema Futsal), deixaram o evento ainda mais especial, principalmente para a nova geração, a qual teve o privilégio de ter estes nomes, à disposição.
As goleiras Desiree e Ághata Cristina, campeã da LNFF (Liga Nacional de Futsal Feminino), pelo Leoas da Serra (SC), e Anderson ‘Pinduca’, psicanalista esportivo e ex-atleta, também marcaram presença.
“Tivemos participações de goleiros sub-7 e goleiras sub-10. As palestras foram um sucesso. Na segunda-feira, foi o Pinduca, terça-feira, o Jabá, na quarta-feira, foram o Walmir e Serginho, na quinta-feira, o Carlão Bracali, experiente profissional com passagens por grandes equipes e também, seleção brasileira, e na sexta-feira, o Pinduca e a nutricionista Tânia Franco”, explicou Adiel, CEO da AM Sports.
A jornada reuniu aproximadamente 280 goleiros e goleiras, desde a iniciação até o alto rendimento. Ao término das atividades, a comissão organizadora fez um corredor para parabenizar o feito do Alê, preparador de Goleiras da seleção campeã da primeira Copa do Mundo de Futsal FIFA, disputada em 2025, nas Filipinas.
Foto: WG Fotografia


