“Queremos conquistar o título, pois temos condições pra isso”, diz Eduardo Ugioni

Aos 23 anos, Eduardo Ugioni foi um dos preparadores físicos mais jovens a atuar na Liga Nacional.  Na temporada 2015 esteve cuidando do condicionamento físico dos atletas do Gazin/ Umuarama, mas ao receber uma boa proposta da China, Eduardo se despediu do Brasil mais uma vez.

Sim! Ele já teve experiência em outros clubes estrangeiros na China, no Zhuhai Mig Shi durante 6 meses e depois no Al Salmiya, do Kuwait por mais 6 meses. E mesmo com apenas dois meses no clube novo já deu pra sentir algumas mudanças.

“Eu já havia passado por outro clube na China, mas a cidade era no litoral, fazia calor mas a temperatura era agradável. Hoje no Wuhan Dilong, em Yichang, a cidade é interior e o frio é bastante forte”, comentou.

Eduardo está há dois meses no novo clube chinês e agora não teve como escapar do idioma. Aprender o básico se tornou fundamental nessa convivência e principalmente no trabalho.

“Da primeira vez não me interessei muito, mas agora estou me esforçando para aprender o máximo que consigo. É difícil porque algumas palavras são iguais, mas a pronúncia é diferente”, disse.

Trabalhar no futsal chinês tem sido um grande aprendizado profissional para ele, principalmente pelo pouco tempo que teve até o momento, mas nada que o faça desanimar, pelo contrário o crescimento de todos da equipe é a maior meta.

“Em dois meses no clube já trabalhamos bastante. Tivemos pouco tempo antes da Liga Chinesa começar e assim não pudemos fazer uma pré-temporada, mas quando começaram os jogos da Seleção Chinesa, paramos por um mês e conseguimos realizar um trabalho forte e ver uma evolução melhor entre eles”

A Liga Chinesa vai até Abril e até lá Eduardo já traça novas diretrizes pessoais e para o clube, mesmo com algumas “dificuldades” encontradas.

“Temos uma convivência pessoal e profissional muito boa, isso ajuda e a estrutura que o clube fornece é ótima também. Mas nessas horas o que mais fica complicado é realmente na hora de conversar com eles, de passar algo mais completo nos exercícios ou mesmo na hora de brigar (risos). Apesar de tudo isso meu plano é conquistar o título, pois temos condições pra isso, e que a equipe esteja bem fisicamente e sem lesões até o final da temporada”.

Por Tamiris Dinamarco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.