Quem pode parar a “Laranja Mecânica” nesta reta final da LNF?

Dona de um ataque rápido, toque de bola envolvente, a política do ‘bom e barato’, alinhada à competência de um treinador jovem estudioso, fizeram do Carlos Barbosa (RS), uma das principais forças da LNF (Liga Nacional de Futsal). À frente da equipe laranja desde a última temporada, Marquinhos Xavier está muito perto de sua segunda semifinal – a primeira foi em 2010. Na época, Xavier comandava a Copagril (PR), e dentro do Parque São Jorge (SP), eliminou o Corinthians nos últimos segundos de jogo.

LNF:

A campanha da ACBF nesta LNF foi surpreendente. Foram 41 pontos ganhos em 19 jogos, sendo 13 vitórias, dois empates e quatro derrotas. O ataque da ‘Laranja Mecânica’ marcou 59 gols e sofreu 28. Já na fase de grupos, o Carlos Barbosa se garantiu na sequência da competição em primeiro lugar: 28 pontos em 12 jogos (nove vitórias, um empate e duas derrotas, além de 49 gols pró e 24 gols.

De quebra, a ACBF tem o pivô Pito como vice-artilheiro do certame. Até o momento, Pito  soma 23 gols marcados, dois a menos em relação ao também pivô Dieguinho, da Intelli/Orlândia (SP). Kevin (13), Zico (12), Grillo e Bruno (11), também são os principais goleadores do time.

Com um pé nas semifinais:

Na manhã do último domingo (18), a ACBF foi até a cidade de São Bernardo do Campo (SP), onde venceu o São Paulo/SBC por 4 x 1  (gols de Pito, Bruno, Marlon e Zico), e agora tem a vantagem de um simples empate na partida de volta, a qual acontece neste domingo (25), em Carlos Barbosa, às 12h30, com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.