Quadra sem condições adia jogo entre São José e FIB

Em função da falta de condições para prática esportiva no piso flutuante do Ginásio do Tênis Clube de São José, a partida entre São José/ValeSul e FIB/Casa Sol/Beneplan/Semel, marcada para a noite desta quarta-feira (13), foi adiada.

A decisão ocorreu após acordo entre as diretorias das equipes, que entenderam que insistir em jogar futsal no local poderia pôr em risco a integridade de seus atletas. Com o adiamento, a diretoria da Liga Paulista de Futsal ficará com a incumbência de marcar nova data para o confronto.

“Pelo jeito, o ginásio está passando por reformas. Ao invés deles interditarem para fazer as obras, foram fazendo aos poucos. Na situação em que se encontrava hoje (ontem), estava impraticável. Perto da área de um dos gols, tinha uma parte que estava com pregos à mostra. Houve um consenso disso entre as comissões técnicas das duas equipes e da arbitragem também”, explica o técnico Elton Carvalho, da FIB.

Carvalho lamenta que o problema no piso não foi diagnosticado antes, evitando o transtorno de uma viagem em vão por parte da FIB. “Tinha que ter resolvido antes e não fazer a gente passar por este tipo de constrangimento”, reclama.

“A gente vai ver questão de regulamento e até onde pode brigar”, ressalta, abrindo a possibilidade de pleitear que São José fique responsável por arcar com as despesas de um novo jogo ou até mesmo uma vitória por WO. Carvalho frisa que a Liga Nacional de Futsal já havia interditado o local para jogos de seu campeonato.

Fonte: Wagner Teordoro (JC Net)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.