Pulo do Gato supera dificuldades e vai se firmando como grande potência em SP

O craque Amoroso e Jeffo (Foto: Divulgação)

Fundado em 30 de maio de 1993, em Campinas (Interior de São Paulo), o Pulo do Gato aos poucos foi se tornando referência dentro do Estado. Prestes a completar 20 anos, o “Pulo” hoje é uma prova de seriedade e luta para manter suas equipes em atividade.

Mas nem tudo “são flores” na equipe campineira. Na última temporada, mesmo com a conquista do vice-campeonato metropolitano da série A1, quando perdeu para a AABB/Mapfre, e nas semifinais eliminou o Corinthians, o Pulo do Gato esteve muito próximo de fechar as portas por vários motivos

No entanto, com muita persistência e a colaboração de amigos e parceiros, o diretor de esportes Jefferson Novaes, o “Jeffo”, alinhado ao presidente Jaime dos Santos, conseguiu recuperar a confiança de todos, e se manteve na elite do futsal para 2012, no ano em que pela primeira vez foi disputada a Liga Paulista.

Durante a atual competição, o grande momento do pulo gatense foi quando o ex-atacante do Guarani, São Paulo, Corinthians e seleção brasileira, Amoroso vestiu a camisa 10, em jogo memorável, o qual aconteceu na cidade de Hortolândia, onde milhares de pessoas acompanharam o empate por 1 x 1 com o São Caetano Futsal. “De quebra”, o duelo teve transmissão ao vivo pelo canal SporTV para todo o Brasil.

Além disso, em sua cidade sede, o grupo mantém a hegemonia desde 1995, após conquistar o dos Jogos Regionais de Mogi-Guaçú, em 2000, sendo um fato inédito para a cidade, que em 44 anos de competição representada por outras entidades jamais havia conquistado a medalha de ouro.

O Pulo do Gato, que também carrega no peito as marcas Wizard Idiomas e Sanasa, é reconhecido pelos seus adversários como uma equipe de futuro promissor, consagrado pela mídia, não só pelos seus títulos, mas também pelo carisma de sua apaixonada e fiel torcida, que sempre comparece em bom número ao Ginásio Rogê Ferreira, a casa do Pulo Campineiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.