Pulo do Gato perde em casa e é eliminado da Liga Paulista

Na noite desta terça-feira (5), em Campinas (SP), o Pulo do Gato Futsal/SANASA recebeu a A.D. Indaiatuba/9 de Julho pelas oitavas de final da Liga Paulista de Futsal.

Mesmo com a vantagem do empate no tempo normal e na prorrogação, o gato campineiro não esteve em uma noite boa, e apesar de toda garra e luta deixadas em quadra, sofreu com o cansaço. Com isso, o Pulo acabou derrotado por 5×3 no tempo normal e 1×0 na prorrogação.Com o resultado, o aurinegro está eliminado da competição e agora foca seus objetivos nos Jogos Regionais, que se iniciam na segunda quinzena deste mês.

O Jogo

No primeiro minuto da partida, Daniel defendeu investida inicial da ADI. Quando o time visitante tentava tomar as ações do jogo, o Pulo adiantou a marcação e Guilhermão conseguiu lateral no campo de ataque. Ele bateu rápido e Gabrielzinho marcou. Pulo 1×0.

Aos três, em jogada ensaiada de falta, Diegão rolou para Kubik, que tirou o marcador e finalizou com perigo. Dois minutos depois, Diegão e Guilhermão fizeram boa tabela, e Shaina só não marcou porque chegou atrasado na bola.

Aos seis, o Pulo fez ótima jogada ensaiada de falta e assim que Shaina bateu para dentro da área, o jogador da ADI cortou com a mão. Pênalti que Guilhermão bateu forte para ampliar.

Atrás do placar, a Indaiatubana mantinha a posse de bola em busca de criar jogadas rápidas para envolver a defesa gatense, que, bem posicionada, não dava chances aos visitantes. Aos nove minutos, em chute de longe dos adversários, Daniel segurou com tranquilidade. Aos 11, em finalização perigosa, Daniel novamente trabalhou bem e salvou a bola no canto.

No 13º minuto, o goleiro gatense lançou Hugo. O pivô aurinegro finalizou na virada e Melão evitou o gol. No rebote, Gabrielzinho, sozinho, finalizou sem jeito para fora. Restando três minutos, Pedrinho fez jogada individual, passou pelo marcador e finalizou forte. A bola passou à esquerda de Melão. Pouco depois, a Indaiatubana cometeu a sexta falta. Tiro livre que Guilhermão bateu, mas Melão fez nova defesa.

No último segundo antes do intervalo, o goleiro indaiatubano finalizou rasteiro e, no desvio, por pouco os visitantes não diminuíram.

Na etapa complementar, a ADI voltou em cima do Pulo, e nos dois primeiros minutos pressionou o aurinegro. Em jogada ensaiada de falta, os visitantes descontaram com Kiko. Logo na saída de bola, Wesley protegeu bem a bola para Gabrielzinho. O ala do Pulo avançou e finalizou com perigo.

Aos quatro, Gabrielzinho e Biro pressionaram a saída da ADI. Na roubada, a bola ficou com Gabrielzinho que quase tirou o goleiro Melão da jogada, mas não conseguiu marcar. Com seis minutos jogados, o segundo tempo era bem diferente do primeiro e a partida estava nervosa. Em finalização perigosa de Melão, Daniel ‘voou’ e fez linda defesa.

Aos 12, a ADI conseguiu o empate em jogada de segundo pau com Kiko. Aos 14, Daniel fez ótima defesa, mas no rebote, Hugo tentou driblar e perdeu a bola. Kiko, pela terceira vez marcou e virou o jogo para a Indaiatubana. No lance seguinte, Fernando avançou e finalizou na trave. Na sobra, ele mesmo quase completou, mas a defesa tirou.

A dois minutos do fim, em um lance bastante confuso, a arbitragem anotou duas faltas contra o Pulo. Na cobrança do tiro livre, Alex mandou sem chances para Daniel. Pulo 2×4 ADI.

Em seguida, Daniel tentou sair jogando, perdeu a bola. Com o Pulo sem goleiro, Gabrielzinho fez outra falta e acabou expulso. Em mais um tiro-livre, Alex fez o quinto. A 30 segundos do fim, o Pulo ainda diminuiu com Guilhermão. Sem tempo para mais nada, o tempo normal terminou em 5×3 para ADI, e a partida foi para prorrogação.

Prorrogação

A prorrogação começou equilibrada e com as equipes se estudando. O primeiro lance de perigo foi do Pulo do Gato, que teve a chance de sair na frente e ampliar a vantagem. Porém, no tiro livre cobrado por Diegão, Fabinho defendeu.

Em seguida, Melão arriscou de longe e assustou a torcida gatense.Aos dois minutos, Diegão finalizou e Melão rebateu. Pedrinho não conseguiu aproveitar o rebote. A 30 segundos do fim do primeiro tempo, Shaina teve chance cara a cara, mas o goleiro defendeu.

No início do segundo tempo, Xisto, no pivô, deixou para Grilinho. Daniel fechou bem o ângulo e forçou erro do adversário. Com um minuto e meio jogado, Biro bateu forte e Melão defendeu. Na sequência, Shaina mandou na trave e incendiou o Rogê Ferreira.

Restando três minutos, a ADI passou a jogar com a tática do goleiro-linha. A 23 segundos do término da partida, a equipe visitante conseguiu marcar mais uma vez com Kiko. Foi a vez do gato campineiro tentar o goleiro-linha, mas com pouco tempo para jogar, a prorrogação terminou com vitória e classificação do time adversário.

Na avaliação do treinador Jeffo Novaes, a campanha da equipe deixa claro uma dificuldade: jogar em casa: “Dos 17 pontos que fizemos, apenas 5 foram em Campinas. Hoje, fizemos um bom primeiro tempo, mas depois ficamos abaixo e acabamos pecando em alguns pontos capitais”.

O próximo compromisso do gato campineiro será pelos Jogos Regionais. “Agora é hora de refletir, porque ninguém gosta de ser eliminado. Com força, vamos passar esses dias tristes e focar no que temos pela frente”, finalizou o comandante.

Com informações: Rafael Del Giudice/Agência Pulo / Foto: André Montejano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.