Pulo do Gato pára em goleiro adversário e empata com Pompeia

O Pulo do Gato Futsal/Sanasa recebeu na noite de quarta-feira (30) a A.A. Pompeia, em partida válida pela segunda rodada da Liga Paulista de Futsal. Jogando em Campinas, a equipe local pressionou durante boa parte do jogo e esteve por duas vezes em vantagem no marcador. Apesar disso, e devido à noite inspirada do goleiro Laércio, a partida terminou em 2 x 2.

O jogo

No primeiro tempo, o Pulo pressionou a equipe de Pompeia. Logo no início, Diegão arriscou chute de longe, a bola desviou e pegou na trave. No lance seguinte, Biro bateu cruzado e por pouco não abriu o placar.

Melhor na partida, o gato campineiro apostava nas rápidas trocas de passes. Aos sete, Gabrielzinho finalizou e Laércio jogou para escanteio. Na jogada seguinte, Kubik arriscou e Laércio fez outra boa defesa. Minutos depois, em escanteio batido rápido, Guilhermão, bem posicionado, abriu o placar para o Pulo.

Com a vantagem no marcador, o aurinegro continuou pressionando. Porém, quando restavam três minutos, Pereira empatou para os visitantes. O Pulo ainda assustou com chute de Gabrielzinho, mas o primeiro tempo terminou com 1 x 1 no placar.

A etapa complementar foi mais equilibrada. Aos três minutos, os visitantes quase viraram a partida. A trave salvou o Pulo. Em seguida, o Pulo saiu no contra-ataque e Kubik tentou encobrir Laércio, mas a bola foi para fora.

Na sequência, Rafinha defendeu finalização de Mancha à queima roupa. Precisando do resultado positivo, o treinador Jeffo apostou em atletas formados na base do Pulo. Com mais movimentação e jogadas rápidas, a molecada do aurinegro criou inúmeras chances, e em todas esbarrava no goleiro Laércio.

Aos 14 minutos, a pressão por parte do Pulo do Gato começou a ser mais forte, e depois que Laércio fez outra boa defesa, Guilhermão aproveitou cobrança rápida de lateral e estufou as redes de Pompeia. 2 x 1. O resultado obrigou os visitantes a utilizarem a tática do goleiro linha. A dois minutos do apito final, Mancha, quase sem ângulo empatou.

O Pulo ainda teve duas chances boas de gol. Na primeira, Gabrielzinho, cara a cara com Laércio finalizou, e o goleiro defendeu. Na segunda, Guilhermão arriscou de longe, na tentativa de marcar pela terceira fez, mas a noite era mesmo do goleiro adversário, que assegurou o empate do jogo.

Autor dos gols do Pulo na partida, o pivô Guilhermão falou que houve uma evolução da equipe do jogo de estreia para este. “O grupo corrigiu alguns erros, mas ainda há o que melhorar. O resultado de hoje serve de aprendizado, porque quando temos chances, precisamos marcar. Mesmo assim, a torcida pode esperar ainda mais garra e dedicação nas próximas partidas”.

Com o resultado, o Pulo do Gato Futsal/Sanasa ocupa a 6ª colocação do grupo A, com um ponto conquistado em duas partidas. O próximo jogo do gato campineiro é na quarta-feira (6), às 19h45, quando recebe o Corinthians em Campinas, no Rogê Ferreira.

Com informações: Rafael Del Giudice/Agência Pulo Foto: André Montejano/Agência Pulo .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.