Pulo do Gato cria boas chances, mas é superado pelo São José/Valesul

O Pulo do Gato/Sanasa jogou nesta terça-feira (22),  a primeira partida das quartas de final da Copa Paulista. Em Campinas (Interior do Estado), o time da casa recebeu o São José/Valesul (equipe dona da melhor campanha da competição). Mesmo diante sua torcida, e jogando bem, a representação campineira foi superada em 4 x 2.

O Jogo

A partida começou a mil e com as equipes mostrando muita disposição para conquistar o resultado. No primeiro minuto, os visitantes chegaram por duas vezes. Rafinha defendeu bem a primeira e a segunda foi para fora.

Não demorou e o Gato Campineiro respondeu em contra-ataque, mas Shaina foi travado. Até os cinco, o São José tinha mais a posse da bola e o Pulo marcava forte para sair no contra-ataque.

Em um lance de dividida forte, o Pulo do Gato conseguiu exercer sua tática e Shaina acionou Luis, que abriu o placar. Experiente, a equipe joseense foi em busca do empate e finalizou duas vezes com perigo. Rafinha defendeu.

A partida seguia em alta intensidade e com os times, cada um na sua característica, criando chances de gol. Aos 13, o São José chegou depois de troca de passes. A bola foi para fora. No minuto seguinte, os adversários envolveram a equipe aurinegra e Allan deixou tudo igual.

Com a partida empatada, o jogo ficou ainda mais disputado. Aos 17, Gabrielzinho roubou a bola e mandou uma bomba. Depois da defesa de Bruno, a bola foi na trave e, na sobra, Wesley fez o segundo do Pulo.

Dois minutos depois, o São José teve oportunidade em falta, Rafinha defendeu e, no contra-ataque, Pedrinho, por pouco não fez o terceiro. Na sequência, o Pulo errou a saída de bola e os visitantes deixaram tudo igual novamente. Johnny marcou. Sem tempo para mais nada, as equipes foram para o intervalo com 2×2 no placar.

Na segunda etapa, a partida seguiu na mesma intensidade. Aos dois minutos, o Pulo chegou e, no bloqueio, a bola bateu no braço do jogador joseense. A arbitragem mandou seguir. No lance seguinte, Luis finalizou forte e Gaúcho defendeu.

Aos três, o Pulo trabalhava a bola, mas errou. Betinho ficou com ela, passou por Hugo e virou o jogo para os visitantes. Atrás do marcador, o Pulo do Gato partiu para o ataque e quase marcou com Gabrielzinho. Gaúcho salvou. Rafinha também tentou chute de longe e a bola raspou a trave.

Aos nove, o Gato Campineiro trabalhou bem a bola e Gabrielzinho mandou no segundo pau. Portuga desviou e impediu o empate gatense. Na resposta, o São José chegou com Allan, que bateu cruzado. Rafinha mandou para escanteio.

Com 15 jogados, os visitantes aumentaram, mais uma vez com Betinho, em troca de passes rápidas com Leo. Rafinha nada pôde fazer. Na saída de bola, o Pulo quase diminuiu. Luis deu bela cavada para Pedrinho, que finalizou à esquerda de Gaúcho.

A partir daí, o Gato Campineiro passou a jogar com goleiro-linha para ir atrás do empate. Em uma bela troca de passes, Pedrinho mandou de calcanhar, a bola caprichosamente bateu na trave e saiu. O aurinegro ainda criou outras chances, mas não teve sucesso. Fim de um belo jogo e 4×2 para o São José Futsal.

Treinador da equipe gatense, Jeffo Novaes acredita que foi um bom jogo e que o Gato Campineiro poderia ter saído com resultado positivo.

“Nosso time é muito agressivo, e enquanto tivemos poderio físico para atacar, fomos melhores no jogo. Estivemos a frente do placar e deveríamos ter virado o primeiro tempo vencendo, porém, o São José tem uma equipe qualificada e conseguiu aproveitar as chances que teve. Agora vamos trabalhar para conquistar os resultados que precisamos na sexta-feira”, avaliou.

Com a derrota, o Gato Campineiro precisa vencer a partida de volta, que acontece em São José na sexta-feira (25), no tempo normal e na prorrogação para avançar à semifinal da Copa Paulista.

Com informações e foto: Agência Pulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.