Outros

Presidente do Dracena vê a possibilidade de disputar o ‘Brasileiro’ de 2024

Após deixar em aberto a sequência do Tempersul/Dracena para o ano de 2024, o presidente Lucas Henrique Batista, demonstrou animação ao ser entrevistado no programa Esporte CBN Fronteira, da CBN Prudente. Tudo isso por conta de uma possível novidade: a participação dracenense no recém-criado Campeonato Brasileiro de Futsal.

A competição foi anunciada pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) em setembro. Conforme informações do perfil oficial em uma Rede Social, serão 20 equipes, divididas em dois grupos de 10, por meio de sorteio. Além da fase de grupos, o campeonato terá play-offs, com oitavas de final, quartas de final, semifinal e final – com jogos de ida e volta, prorrogação e pênaltis.

É tudo muito novo. Conversamos umas três vezes com o presidente da CBFS. É algo muito legal. Eles estão batendo de frente com a Liga Nacional e trazendo algo que não tem, que é clube de camisa. Na Liga, tem praticamente só o Corinthians, de resto são times tradicionais do futsal, porém não como o futebol de campo. Caso desse certo seria muito bom para a nossa região“, disse.

Desde a eliminação para o Brutos, na Liga Paulista de Futsal, o clima na diretoria era de reflexão e avaliação. Depois de esclarecer sobre a frustração e cansaço, o presidente comentou sobre a paixão pelo time. Desde então, o Brasileiro surgiu como um fator animador.

Não é nada certo, lógico, isso precisa do aval de muitas pessoas ainda, porque estamos jogando um custo muito alto para frente. É uma ideia que surgiu de uma semana para cá. Tivemos uma reunião com patrocinador de manhã e com a prefeitura de tarde.

Estávamos desanimados e isso atrasou muito a gente. Não tenho nenhum jogador contratado. Todos foram liberados, tem uns dois ou três que estão esperando, mas estamos atrasados. A Confederação também está adiantada com os times que vão jogar, então estamos remando contra a maré“.

E claro, ainda em meio a dúvidas e previsões, “Luquinhas” evitou cravar a participação, mas disse que independente do que acontecer, a reapresentação do elenco deve ser no mesmo período das temporadas anteriores, ainda que o início do Brasileiro dê um tempo a mais de preparação.

Com informações: https://ge.globo.com/sp/presidente-prudente | Foto: João Paulo Benini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *