Por dois anos, Mithyuê defenderá a equipe multicampeã da ACBF

O ala Mithyuê é da Associação Carlos Barbosa de Futsal para os próximos dois anos. O atleta já se apresentou ao clube gaúcho e submeteu-se à bateria de exames rotineiros, dando início à pré-temporada. O time laranja, como é conhecido no Brasil e exterior, já têm os primeiros compromissos agendados.

O calendário de competições deste ano está programado, iniciando com quatro amistosos e um torneio preparatório. A Liga Nacional inicia em março e o Campeonato Gaúcho dois meses depois.

O clube disputará também a Supercopa. O campeão vai ser o representante brasileiro na Copa Libertadores da América a ser disputada no Peru, no mês de maio. O primeiro colocado desta competição terá passaporte garantido para o Mundial de Clubes 2017.

A opção de Mithyuê pela mudança de equipe (em 2016 ele jogou em Sorocaba SP) tem várias razões. A primeira e que mais motiva, é o forte desejo de atuar pelo time gaúcho.

“É uma grande honra eu jogar na ACBF nas temporadas 2017/2018” disse. Complementa citando estar “muito feliz”. Justifica que sempre manteve o sonho “de atuar neste vitorioso clube, multicampeão e de muita tradição no futsal mundial”.

Gostou tanto da cidade que até admite fixar residência em Carlos Barbosa. Também se sente realizado por retornar ao Rio Grande do Sul, Estado pelo qual nutre grande simpatia. Em território gaúcho Mithyuê jogou futebol de campo no Grêmio de Porto Alegre, Juventude (Caxias do Sul) e Pelotas.

O ala, nascido em Chapecó (SC), quer buscar ainda mais espaço e comemorar muitos títulos. “Estou com muita confiança e disposição”. Empolgado, acrescenta que vai fazer “muito mais” para corresponder às aspirações “do clube, diretoria, comissão técnica e torcida”. Todas as atitudes por mais que justifiquem “não expressam minha alegria e prazer em fazer parte desta grande equipe”, completou.

A ACBF é o mais tradicional clube de futsal do país (em março completa 41 anos) e já possui todos os títulos possíveis. Entre eles cinco vezes campeão da Liga Nacional, tri campeã da Taça Brasil de Clubes, 11 títulos gaúcho, nove títulos internacionais, sendo tricampeã mundial de clubes. Foi a primeira equipe do planeta a ostentar o título de Campeã do Mundo após a FIFA chancelar a disputa. A Galeria de Troféus do time laranja é formada por mais de 400 peças.

Com informações: Assessoria do atleta | Foto: Ulisses Castro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.