Poker/PEC enfrenta ACBF no frio intenso do Sul

Danilo já defendeu a equipe gaúcha

O Poker/PEC terá pela frente um dos maiores papa-títulos da história do futsal brasileiro. Nesta quinta-feira (30), enfrenta o Carlos Barbosa, às 20h15, no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS), ainda pela fase de classificação da Liga Futsal 2011.

Na oitava colocação, com 32 pontos em vinte jogos (10 vitórias, 2 empates e 8 derrotas), os petropolitanos já estão matematicamente classificados e garantidos entre os 16 participantes da próxima fase da competição. Independente de qualquer resultado nesta partida ou contra o Suzano, semana que vem, em Petrópolis.

Mas o time quer mais. Apesar das baixas temperaturas no Sul do país, o jogo promete ser quente e cheio de emoções. Entre os protagonistas está o goleiro Danilo, que já vestiu a camisa adversária com sucesso, conquistando vários títulos importantes. Dentre os quais, o Mundial Interclubes (2004) e duas vezes a Liga Futsal (2004 e 2006).

Danilo chegou ao Poker/PEC no final do ano passado para substituir Rennan, que se transferiu para o próprio Carlos Barbosa. Começou a temporada como titular mas perdeu a vaga para André. Segundo Danilo, foi aí que trabalho, esforço e dedicação foram fundamentais:

“Sabia que no momento que o time precisasse de mim, teria de estar em forma. Sempre respeitei muito o André. Um jovem talentoso e um ótimo companheiro. Mas se o meu momento chegou, tenho que defendê-lo”, diz.

Sobre o seu ex-time, onde atuou por cinco temporadas, Danilo só tem boas recordações. Deixou amigos, conquistou títulos e sabe o quanto é difícil para um adversário enfrentá-lo dentro de casa.

“Lá eles são quase imbatíveis. Mas não são imbatíveis. Quem joga contra, não pode abaixar a guarda. Nosso time vai precisar de uma boa dose de paciência, tocando a bola com calma e esperando os melhores momentos de tentar o gol. Sem afobação – ensina”, concluiu.

Vander Carioca cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e está fora da partida. Assim como o fixo Régis, que se recupera de uma cirurgia no joelho. Alvim e Amadeu voltam à equipe após cumprirem suspensão.

Informaçoes: Claudia Mendes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.