Poker/PEC ajusta últimos detalhes antes da estreia na Liga

O Poker/PEC já tem dia marcado para a estreia na Liga Futsal. Como já informado, será o Botafogo/Macaé, na próxima segunda-feira (12), às 19h15, no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis – região serrana do Rio de Janeiro

Além de toda a comissão técnica petropolitana, um outro “elenco” forte vem dando aquela força na preparação e avaliação dos atletas: são os mestres em Educação Física da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Leonardo Pertence, Tiago Peçanha e Edson Resende, que juntamente com o preparador-físico do Poker/PEC, Bernardo Miloski, aplicaram testes específicos e mapearam atleta por atleta.

Os testes foram aplicados com um aparelho chamado K4, que serve para pontuar o consumo máximo de oxigênio e a potência aeróbia de cada jogador. Segundo Miloski, este mapeamento é fundamental para o restante do ano e em termos comparativos com outras avaliações:

“A gente nunca tinha feito um trabalho assim, tão específico. A melhora foi bastante significativa, dando para avaliar em quais pontos os atletas precisam melhorar”, ressaltou o preparador-físico, destacando o fixo Chico como um dos melhores nos testes.

Segundo o professor Tiago Peçanha, este trabalho já vem sendo realizado com equipes de vôlei, atletismo e ciclismo com bastante sucesso. No futsal, é a primeira vez:

“Foi uma ótima experiência. O ideal seria que estes testes fossem aplicados em termos mais pontuais. A grande maioria dos atletas melhorou desde a primeira avaliação. Isso é importante e significativo”, comentou.


Com informações:
Claudia Mendes Comunicação e Marketing LTDA
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.