Perfil: Bem humorado, Rodrigo Mogi fala de sua carreira

Rodrigo Miuá é um daqueles meninos que nasceram com a bola nos pés. Incentivado pelos pais e com apenas quatro anos de idade, já dava seus primeiros dribles na escolinha de futsal do Juventus Mogiano (SP).

A posição oficial do atleta mirim era ala esquerda, mas com essa idade, corria para todos os lados. Bom de bola, Rodrigo logo passou para outra equipe. Efoi no Vila Santista onde o garoto aprendeu os segredos do futsal.

Movido pelo sonho de ser jogador e com muito incentivo de sua mãe, a Dona Susy Miuá, o jovem continuou firme e forte, e aos nove anos foi federado pelo Mogi Esporte Clube. Rodrigo até tentou jogar futebol de campo, quando atuou pelo Joana D’Arc, em Mogi das Cruzes, e pelo ECUS (Esporte Clube Unisã Suzano), mas nada sério, o negócio dele é jogar dentro das quadras: a rapidez, firulas e jogadas ensaiadas.

O menino Rodrigo já fez histórias em algumas equipes como: Mogi E.C, Banespa, Ulbra (RS), Palmeiras, São José Futsal, Suzano, Praia Clube(MG), Wimpro/Guarulhos, Sertãozinho FC, e agora de volta à cidade natal, onde defende o Grêmio Mogiano/Assibraff.

Momentos inesquecíveis marcam a carreira de todos os atletas e com Rodrigo Mogi não poderia ser diferente:

“Poder jogar uma Liga Futsal, sendo primeiro ano de juvenil ao lado de jogadores de alto nível como Greuto, Eder Lima, Danilo Baron, Bigão, Ricardinho, e enfrentar o time do Falcão podendo jogar algumas partidas contra ele pra mim foi um momento marcante na carreira”, diz Rodrigo

Aos 26 anos de idade, ‘Mogi’ acumula alguns canecos: Foi bi-campeão paulista sub-20 (2005-2006), Campeão Metropolitano sub-20 (2005), campeão brasileiro de Seleções sub-20 (Seleção Paulista), tri-campeão dos Jogos Regionais, campeão de Jogos Abertos (Divisão Especial), Campeão Mineiro do Interior, campeão da Liga Sudeste (2011). Título Individual: Tênis de Ouro 2006

Sobre atuar fora do país, Rodrigo comenta que é um sonho poder conhecer outras culturas e fazer carreira internacional. Como ainda é jovem, acredita que muito em breve terá essa oportunidade.

A vida do atleta não se baseia apenas em treinos e jogos; além de suas obrigações com a equipe, arruma tempo para estudar Educação Física na UMC (Universidade de Mogi das Cruzes).

Para Rodrigo Mogi, a Temporada 2015 promete: “Fazer uma excelente temporada pelo Grêmio Mogiano, conquistar títulos e ajudar a equipe a crescer cada vez mais”, são os planos do atleta.

Por Amanda Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.