Futsal Feminino

Pelo Mundial Universitário, meninas do Brasil goleiam mais uma vez

Se nos primeiros jogos do Mundial, a Seleção feminina Brasileira conseguiu vencer de goleada, e, com facilidade, a noite desta quinta-feira (7) foi diferente! A seleção da Nova Zelândia entrou com técnica, garra, e uma torcida kiwi forte. Apesar do placar Brasil 13 X 2 Nova Zelândia, o primeiro tempo foi apertado e a vitória não parecia tão certa. Agora, o Brasil disputa a semifinal com a seleção Portuguesa, no próximo sábado (9), às 17 horas, no Ginásio Valério Luiz (Goiânia Arena), em Goiânia. A entrada é gratuita.

 

Estreando o uniforme azul no Mundial, a Seleção feminina Brasileira Universitária de Futsal entrou mais tímida. A Nova Zelândia mostrou força em quadra e fez o primeiro gol antes de 3’ de jogo. Hannah Krcakman, camisa 5, atravessou a quadra com a bola nos pés e acertou a bola no canto esquerdo da rede, intimidando as meninas do Brasil. Menos de um minuto depois, a camisa 14 do time kiwi, Tessa Leong, pegou o gol brasileiro vazio e marcou o segundo para a Nova Zelândia.

 

As brasileiras ficaram emocionalmente abaladas, mas Renatinha completou dois gols e Diana fechou o primeiro tempo com três gols do Brasil. A goleira neozelandesa, Rivalina Fuimaono, camisa 21, foi, com certeza, um dos destaques do primeiro tempo. “Desde o início do jogo não esperávamos a vitória porque sabíamos que o Brasil era um time forte. Ainda assim, usamos a tática de marcar jogador a jogador, mas depois dos três gols nos desestabilizamos”, afirmou Hannah Krcakman, camisa 5 neozelandesa.  

 

O segundo tempo começou no ataque brasileiro e a Nova Zelândia substituiu a goleira Rivalina Fuimaono pela reserva Danielle Bradley, que não conseguiu segurar tantas bolas quanto a companheira de time e deixou passar 10 gols nos 20 minutos de jogo. Algumas bolas, ela mal viu entrar. A artilheira do jogo, assim como nas demais partidas, foi Renatinha, com quatro gols. Na sequência, Lediane (Tampa) e Diana, com dois gols cada. Amandinha, a melhor jogadora do mundo, não entrou em quadra, mas deve reforçar o time contra Portugal.

 

“A gente sempre tenta dar o nosso melhor. Sofremos dois gols no começo do jogo, mas procuramos buscar o resultado. Sabíamos que não podíamos mais errar. Estamos bem preparadas e agora vamos com força para enfrentar Portugal”, afirmou Renatinha, a artilheira brasileira.

 

Próximos jogos – Sábado (9)

 

9º – 10º – Cazaquistão e Colômbia – Ginásio Newton de Faria (Anápolis) – 10h

7º – 8º – Nova Zelândia e Argentina – Ginásio Newton de Faria (Anápolis) – 12h

5º – 6º – Bolívia e México – Ginásio Newton de Faria (Anápolis) – 14h

Semifinal – Rússia x Canadá – Ginásio Valério Luiz (Goiânia Arena) – 15h

Semifinal – Brasil  x Portugal – Ginásio Valério Luiz (Goiânia Arena) – 17h

 

Histórico da Seleção feminina Brasileira

 

A estreia da Seleção Brasileira feminina foi no último sábado (2), contra a Seleção Boliviana, e a vitória veio com facilidade. De goleada, as meninas do Brasil venceram por 12 a 1, mesmo enfrentando um forte bloqueio adversário. A seleção da Bolívia não conseguiu sair para o ataque, ficando a maior parte do tempo no campo defensivo. Renatinha foi a artilheira do jogo.

 

O segundo jogo, realizado na segunda-feira (4), foi contra o Canadá e a goleada foi de 16 x 0 e revelou não só o bom futsal brasileiro, mas também a fraca defesa canadense. Amandinha, a melhor jogadora do mundo – que foi poupada no primeiro jogo contra a Bolívia, no último sábado (2) – entrou e fez bonito.

E as colegas de quadra não deixaram por menos. Teve gol de Carol Nega, Renatinha, Valéria, Jessika, Amanda Farias, Débora Vanin, Brenda, Diana e da Lediane, a Tampa. Renatinha foi novamente artilheira do jogo, desta vez, com 3 gols na partida.

Com uma goleada de 19 X 0 sobre o Cazaquistão, a Seleção Brasileira feminina fez espetáculo na noite de quarta-feira (6). Lediane, a Tampa, foi a artilheira, com 4 gols, e Valéria veio logo atrás, com 3 gols! 

 

Programação e transmissão

Para ter acesso à programação, é só acessar wucfutsal2016.com ou baixar o aplicativo WUC Futsal, formatado nos idiomas português e inglês, gratuito e disponível nas plataformas Android e IOS. Acompanhe aqui a transmissão ao vivo de todos os jogos.

 

Com informações: Catherine Moraes(CBDU) – Imagem: Fotojump

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *