Pela primeira vez na história, Poker é campeão sub-20

Equipe foi absoluta na competição (Foto: Cláudia Mendes/AI)
O nono troféu de campeão da história do Poker/PEC tornou-se especial. Trata-se do primeiro na categoria sub-20. Neste sábado (15), o time derrotou o Vasco por 3 x 2 (Alex (2) e Pedro para os petropolitanos, Calvim (2) descontando para os vascaínos), no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis (RJ), e conquistou o título do Campeonato Estadual. A equipe serrana já havia vencido a primeira partida por 4 x 3.
A conquista foi comemorada de forma intensa por jogadores e comissão técnica. O clube teve várias perdas durante a temporada e muitos atletas atuaram também na categoria principal. Por pouco, o título da categoria adulta do futsal fluminense escapou para o Botafogo. No sub-20, o Poker/PEC acabou sendo absoluto na reta final.
O Poker/PEC termina a competição com a melhor campanha entre todos os participantes. Em 16 jogos disputados, a equipe venceu dez, empatou cinco e perdeu apenas uma partida. “Treinar e jogar com o time adulto nos deu uma experiência fantástica. Dificuldades existem sempre, mas tenho fé de que tudo vai melhorar em 2013. Este título foi maravilhoso para mim. Tudo o que mais quero na vida é jogar futsal e espero ter a confiança do clube para fazer gols também na Liga Futsal”, disse Alex, autor de quatro gols nos dois jogos decisivos do Estadual.
Na partida deste sábado, mais uma vez, a equipe teve equilíbrio e frieza nos momentos certos. Alex fez os dois primeiros gols, mas o Vasco diminuiu ainda no primeiro tempo. Os vascaínos, que precisavam vencer para levar o jogo para a prorrogação, conseguiram o empate na segunda etapa. Pedro, batendo de fora da área, marcou o gol que garantiu a vitória e o título.
“Acho que esta vitória teve um pouco de todos os atletas. Acabei sendo premiado com o gol, mas todos tiveram uma participação muito importante. O time se fechou em um objetivo”. ressaltou Pedro.
Curiosamente, dois técnicos que dirigiram as equipes sub-20 do Poker/PEC na década passada fazem parte do grupo campeão. José Ferreira Neto é o atual gerente de futsal. Ney Marcos, técnico em 2003 e 2004, foi o comandante do time na conquista deste ano e era um dos mais felizes:
“Estou realizado neste momento. Ganhar um Estadual com este nível de dificuldade, com quatro equipes fortes, disputando ponto a ponto, é muito gratificante. Tivemos os desfalques do Arilson e do Daniel nos jogos decisivos, mas esse grupo, com muitos garotos que ainda disputam o primeiro ano de sub-20, mostrou uma força extraordinária”, disse.
.

Com informações: Claúdia Mendes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.