Liga Nacional

Pela LNF, São José/Manguaça FS é superado fora de casa

Neste fim de semana, pela Liga Nacional, o São José/Manguaça FS enfrentou o Pato Futsal, em Pato Branco (PR). Após um jogo muito truncado, característico das equipes do sul do país, o São José/Manguaça foi superado em 3 x 0.

O Jogo:

O primeiro tempo marcou um equilíbrio entre as equipes dentro de quadra. O São José Manguaça soube equilibrar bem atrás para conseguir atacar com mais tranquilidade, usando muito bem os pivôs Simi e Tuiu para desafogar o jogo de trás, liberando os alas para atacar. Assim as jogadas rápidas, tabelas e saídas de pressão aconteciam com frequência por parte dos visitantes.

Por outro lado a equipe da casa não deixava o São José Manguaça subir muito para área, parando a ofensiva de qualquer jeito antes de oferecer perigo ao goleiro do Pato. Assim os donos da casa conseguiam subir e finalizar quando roubavam a bola. O goleiro do São José Manguaça, Daniel, ia fazendo defesas providenciais para deixar tudo empatado.

De tanto atacar as chances apareciam, desde o começo do jogo: em bola cruzada Leandrinho quase conseguiu desviar com o pé para dentro do gol e os chutes de média distância assustavam o Pato. No entanto foi justamente quando a partida estava bem pro São José que saiu o primeiro para os donos da casa: em falta cobrada a bola desviou em Rafão e Alemão chegou para empurrar para dentro do gol: 1×0.

A equipe continuou exercendo pressão na saída e na defesa, tentando igualar, novamente, o marcador. A defesa subiu mais e passou a pressionar os adversários desde a saída da área. No entanto faltava pouco tempo para o término da primeira etapa e o Pato soube se segurar até o final. Intervalo.

Etapa Complementar

Atrás no marcador os visitantes iniciaram o segundo tempo pressionando a saída de bola adversária, sem deixar espaço para os mesmos construírem jogadas. Essa tipo de jogo ia funcionando bem, porém eram poucas as chances criadas e, com isso, em contra ataque, o Pato chegou ao segundo: Levy aproveitou de uma sobra de bola na entrada da área e chutou forte, no canto: 2×0.

São José Manguaça para frente. A equipe agora tentava rodar mais o jogo, fazendo a bola passar de pé em pé e foi ganhando quadra a cada minuto que passava. Marcelo teve a melhor oportunidade em chute que passou rente a trave adversária. Goleiro linha.

Com Vandinho atuando como goleiro linha a equipe visitante se mantinha com a posse de bola, rodando a defesa adversária e procurando uma brecha para finalizar. A melhor chance veio em jogada iniciada por Vandinho, que tocou para Simi e que devolveu para Vandinho no meio. O ala chutou colocado, acertando a trave. No rebote Gustavinho tirou do goleiro e acertou a outra trave.

A resposta do Pato veio em seguida. Após um lateral, a bola sobrou para Neguinho, de frente, que chutou para fazer o terceiro: 3×0. O São José Manguaça não se rendia e continuou pressionando até o final. Paulinho e Tuiu tiveram boas oportunidades, que parraram na defesa. O próximo jogo da equipe é pela Liga Paulista, no Tênis Clube, em São José dos Campos, no dia 15/6, contra o Santo André.

Com informações e foto: Brenno Domingues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *