Pela Liga Paulista, São José/Manguaça vence clássico regional

Jogando na noite desta segunda-feira (9), pela primeira fase da LPF (Liga Paulista de Futsal), o São José/Manguaça FS foi até a cidade de Guaratinguetá (Vale do Paraíba), onde venceu o Yoka/AcR/Fabio Multimarcas por 4 x 3.

O Jogo:

O São José/Manguaça começou melhor na partida, levando o Yoka a se defender mais logo no início e não deixando o adversário jogar a vontade. Os visitantes se alternavam entre subir sua marcação e montar sua defesa atrás, equilibrada, aguardando a equipe da casa na marcação.

As chances logo apareceram para os visitantes. Gustavinho teve bom chute na ala, mas foi Vandinho que abriu o marcador: o camisa 13 limpou o primeiro marcador e chutou forte antes que a cobertura fosse acionada, 1×0.

A resposta foi o Yoka imprimir mais velocidade em seu jogo, apostando mais em seus pivôs para parar a bola na frente. Mesmo assim a defesa ia se saindo melhor, contando com o goleiro Daniel para fechar o gol. No entanto, após uma falha na marcação, Denilson ficou livre para marcar o empate.

Sem deixar o bom ritmo de jogo cair, a pressão continuou por parte dos visitantes, até que Gustavinho recebeu na ala e chutou forte, cruzado, sem chance para o goleiro: 2×1. Antes do final da primeira etapa ainda teve uma bola na trave de Rômulo após jogada bem trabalhada por parte do São José / Manguaça.

A etapa complementar começou mais movimentada que a anterior, com o Yoka tentando subir mais e permanecer com a bola na frente por mais tempo. Foi assim que, em jogada pela ala, a bola foi rolada para Mixa, que conseguiu finalizar apesar da marcação em cima. Felizmente, no lance seguinte, Dieguinho recebeu bola na ala e, de frente para o goleiro, esperou o mesmo sair para tocar no canto: 3×2 e vantagem, novamente, para o São José / Manguaça.

O tempo foi passando com um jogo mais disputado no ginásio do Itaguará. Atrás no placar o Yoka tentava ir para frente de qualquer maneira para empatar. Até que em falta na entrada da área, veio o gol. Primeiro Daniel defendeu e a bola sobrou para chute, que bateu na trave. na sobra, veio a igualdade no placar.

A partida era boa e ambas as equipes subiam e finalizavam constantemente, porém nenhuma bola achava o fundo da rede. Até que, no último segundo de jogo, em bola bem trabalhada, Gustavinho chutou na entrada da área, no alto, sem chance para o goleiro.

Vitória, por 4×3, do São José/Manguaça, que volta à quadra nesta sexta-feira (13), às 20h, contra a AA FIB/Total Móveis. O duelo ocorre no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos (91 km de SP).

Com informações e foto: Brenno Domingues

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.