Pela Copa Paulista, Pulo do Gato e Indaiatuba ficam na igualdade

Atuando em Campinas (SP), nesta sexta-feira (23), o Pulo do Gato Futsal/SANASA recebeu a A.D Indaiatuba/9 de Julho em partida válida pela Copa Paulista. Com alguns jogadores no sacrifício e utilizando muitos garotos vindos da base, o time da casa esteve duas vezes à frente do placar, mas não conseguiu a vitória e empatou em 2×2.

O Jogo

A partida começou agitada, com a ADI trocando passes para envolver o Pulo. Porém, logo no primeiro lance de ataque, o Gato Campineiro quase marcou em cabeçada de Shaina. Na sequência, Kubik finalizou e a bola raspou a trave.

Com o jogo bastante disputado, o Pulo apostava no seu sistema defensivo para buscar o contra-ataque. Aos sete, Kubik roubou boa bola e avançou, tentou o toque para trás, mas passou com muita força.

Aos 10, o Pulo trabalhou bem a bola. Custura passou para Luis, ele driblou o adversário e tocou para Diegão, mas o jogador gatense finalizou fraco, para fora. Dois minutos depois, a ADI assustou em jogada de lateral. O Pulo logo respondeu. Diegão avançou e rolou para Guilhermão, que tirou o marcador e finalizou. A bola foi à esquerda do gol.

Aos 15, Kubik, de direita, finalizou forte e Melão mandou para escanteio. Na sequência, o ala aurinegro mandou outra bomba. Melão pegou mais uma vez, e a pressão do Pulo aumentava com o correr do jogo. Em seguida, o Pulo tramou outro belo ataque. Diegão finalizou e Melão fez nova defesa. No rebote, Wesley mandou para as redes. 1×0.

Mal a ADI saiu com a bola e Gabrielzinho, no contra-ataque mandou na trave. Porém, a dois minutos do intervalo, Rafinha errou ao jogar com o pé, e Dieguinho, de cobertura, conseguiu o empate dos adversários. O Pulo ainda chegou duas vezes com Kubik, mas Melão salvou.

Logo no início do segundo tempo, Kubik avançou, bateu e Grilinho pôs a mão na bola. Na jogada ensaiada de falta, Kubik finalizou e quando Melão deu rebote, Fernando completou. Pulo 2×1 ADI. Aos sete, mesmo com domínio aurinegro, a ADI mais uma vez conseguiu o empate quando Kubik tentou antecipar Emerson. O adversário girou e mandou para o gol.

Quatro minutos depois, Custura lançou Shaina, ele jogou para trás, Luis emendou de primeira, mas a bola foi por cima. Com 13 minutos jogados, a ADI conseguiu um bom ataque, Rafinha defendeu e na sobra a bola foi para fora.

Aos 15, o Pulo aumentou sua pressão em busca do gol da vitória. Kubik finalizou forte e, no rebote de Melão, Fernando quase marcou novamente. Pouco depois, Rafinha fez bela defesa em chute de longe. A dois minutos do fim, Diegão bateu forte no segundo pau, mas Pedrinho errou a finalização.

Para o treinador Jeffo Novaes, a partida foi disputada, e é importante que o trabalho de base gatense seja reconhecido.

“Foi como é todo jogo contra Indaiatuba. Jogamos quatro vezes com eles, ganhamos duas, eles uma, e agora um empate. Tenho certeza que no returno será do mesmo jeito, com bastante disputa e em alto nível, afinal eles têm uma equipe qualificada, que toca bem a bola, enquanto nós seguimos mostrando que nossa base é forte. No jogo de hoje, por exemplo, utilizamos muitos jogadores criados aqui, um deles ainda tem 17 anos e teve personalidade. Temos de reconhecer que a base do Pulo do Gato tem muita qualidade”, avaliou.

Com o empate, o Gato Campineiro fica com 4 pontos ganhos em duas partidas disputadas. O próximo compromisso gatense na competição é no dia 7 de outubro, em São Paulo, diante da A.A.B.B..

Informações: Rafael Del Giudice/Agência Pulo
Foto: André Montejano/Agência Pulo

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.