Paulistão A1 terá 18 equipes e muitas novidades

Dr. Ciro Fontão de Souza (presidente da FPFS) e Gilberto Sayeg (diretor financeiro)
Aconteceu na tarde desta segunda-feira (21), no auditório da FPFS, o conselho arbitral para a disputa do Campeonato Paulista – Série A1 – categoria principal, que este ano terá 18 equipes participantes.

Durante a reunião, foram discutidos vários assuntos, dentre eles, a forma de disputa, que, por meio de uma sugestão dada pelo supervisor do São José Futsal, Thiago Friggi, o Paulistão terá turno único na primeira fase, sendo que classificam-se 12, dos quais serão divididos em quatro chaves de três equipes, destas sairão oito, dando início às oitavas-de-final.

Em seguida, as oito equipes serão distribuídas em mais quatro grupos. Os melhores de cada, se encontram nas semifinais, com jogos de ida e volta.

O Paulistão, que terá como grande atração o Santos/Cortiana, que para a atual temporada se fortaleceu com a contratação do ala Falcão, e terá no banco de reservas o experiente técnico Ferreti.

Além do Santos/Cortiana, o Paulistão terá mais três estreantes: FIB/Bauru, Rio Preto AC e Santo Antônio da Alegria, município que se uniu com a cidade de São Sebastião do Paraíso (MG), onde terá a Arena Paraíso como principal ginásio.

AABB/Mapfre, Mesc/SBC/ São Caetano/Corinthians/Unip, São Paulo/Construban/ Marília, Sabesp/Pinda, Itapeva, Wimpro, São José, Suzano, Pulo do Gato/Campinas, Paulista/Jundiaí, Palmeiras e Ferraz EC (que retorna à elite após três anos), também farão parte da competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.