Particularidades marcam o duelo entre Dracena e Guapiaçu Futsal

Tempersul/Dracena e Guapiaçu Futsal entram em quadra nesta quinta-feira (28). A temporada oficial, dentro da Copa da LPF, começa para as duas equipes,  às 20h, no Ginásio Alaor Ferrari, em Dracena (Interior do Estado).

Para este compromisso, os dois times contam com algumas particularidades: o pivô Dudu Bonfim, de 25 anos, já atuou pelo Tempersul/Dracena em 2020 (mas antes passou por Assoeva, Carlos Barbosa, Indaiatuba, São Paulo e Brasília (além de vestir a camisa do sub-20 do Corinthians).

Mais dois atletas do atual elenco aumentam a lista dos ex-Tempersul/Dracena. Xicru passou pelo Oeste Paulista em 2023, após ser destaque no Tanabi. Fernandinho atuou no período incipiente do projeto dracenense, em 2016, quando foi capitão e enfrentou o Magnus.

Falando no craque brasileiro, se há quem o enfrentou de forma marcante, há também no Guapiaçu hoje quem foi parceiro de time. Esse é o caso do ex-Corinthians e MagnusLeandro Simi. Dasaiev, ex-Taubaté, é mais um reforço e rosto conhecido.

A lista apresentada com orgulho pelo presidente do time, Edinho, ainda tem nomes como o goleiro Careca, com passagens por Corinthians e seleção, além de Ricardo Caputo. O brasileiro construiu carreira no futsal europeu e defendeu a seleção italiana. Por lá, chegou a conquistar o título continental de clubes.

Dentre os feitos recentes, existem nesta lista os celebrados fora de quadra. No embalo de dar corpo à profissionalização, o Guapiaçu trouxe o técnico Francis Lopes, ex-Tanabi. Até a camisa mostra mudança significativa. A direção destacou a parceira com uma multinacional espanhola.

Contudo, conforme explicou Marcelo Cecílio, integrante da direção do time, parte do elenco se encontra com os demais apenas nos jogos. Para o Guapiaçu ainda, o fato é atenuado em razão de uma base mantida.

A ideia foi reinventar de forma independente. A associação foi crescendo depois que saiu do forno em 2021, até entendermos a necessidade de darmos ao projeto passos a mais no sentido da profissionalização“,  comentou Marcelo.

Com informações: GE.Com/Presidente Prudente | Foto: @dimoura89/Guapiaçu Futsal

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.