Pandemia e isolamento social podem interromper grandes torneios internacionais

Uma ‘enxurrada’ de dúvidas e incertezas  tomou conta de todo Brasil na última. Após devastar parte da Europa, o Corona Vírus chegou ao nosso país, trazendo pânico e preocupação em relação futuro nas mais variadas esferas. O futsal também sentiu o impacto desta pandemia. Estaduais cancelados, treinos cada vez mais escassos e o medo do corte de verba dentro das equipes que dependem de suas respectivas prefeituras.

Como medida de segurança, o Governo Federal, juntamente com o Ministério da Saúde, decretou que todos fiquem em casa. O isolamento social, ou simplesmente quarentena, visa – não o combate da Covid-19 – mas sim a proliferação do vírus. Vale lembrar que neste ano, o calendário esportivos contará com dois grandes eventos a nível internacional. Os Jogos Olímpicos, a princípio marcados para o mês de junho, correm o risco de serem cancelados e disputados apenas em 2021.

O COB (Comitê Olímpico Brasileiro), por meio de seu Presidente Paulo Wanderley Teixeira, optou pelo adiamento dos Jogos, no entanto, alguns países ainda não se manifestaram sobre o assunto. Já no mês no outubro, acontece a Copa do Mundo de Futsal FIFA. Neste ano, a competição terá como sede a Lituânia, e a FIFA ainda não se pronunciou sobre a realização do torneio.

*A Lituânia,que pela primeira vez irá sediar uma competição deste porte, tem aproximadamente de 2,8 milhões de habitantes. Sua maior cidade e capital é Vilnius, enquanto outras cidades importantes são Kaunas, Klaipeda e Siauliai. O idioma oficial do país é lituano. Cobrindo uma área de 65.300 km², a Lituânia é o 124º maior país do mundo. É possível atravessá-lo em um carro em pouco mais de três horas, de norte a sul e de leste a oeste.

*Fonte: FIFA.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.