Outros resultados eliminam o São José dos Abertos antes mesmo de entrar em quadra

Na noite da última sexta-feira (16), em São Bernardo do Campo (ABC), o São José Futsal enfrentou a equipe do FIB / Bauru pela última rodada da fase de classificação dos Jogos Abertos, em partida que valeria uma das vagas às semifinais. No entanto, independente do resultado, a equipe do Vale do Paraíba já estava fora da competição justamente por uma combinação de resultados de outra partida.

Com uma vitória na primeira rodada sobre o Guará, por 3×0 e derrota para o Taubaté na segunda rodada, por 4×0, o São José entrou na última rodada precisando vencer para tentar buscar uma classificação. Porém, Taubaté (já classificado) e Yoka / Guará fizeram seu jogo e, pelo regulamento, que previa que o primeiro critério de desempate seria o saldo de gols, o time de Guaratinguetá teria que vencer, por 4 gols de diferença, para se classificar em primeiro de chave. Taubaté, então, enfrentaria o Dracena pela semifinal (ficando em segundo do grupo), enquanto que o Guará enfrentaria o Magnus / Sorocaba.

Acreditando no profissionalismo de duas equipes que disputam as principais competições estaduais, a equipe do São José entrou em quadra para fazer seu jogo decisivo contra o Bauru, mesmo cientes dos rumores que circulavam dessa combinação de resultados. O que, de fato, se concretizou. Logo ficou evidente que havia uma combinação de resultados do outro jogo, sendo que o mesmo terminou 5×1 pra equipe do Yoka / Guará, que se classificou, justamente, em primeiro da chave.

Mesmo assim, o São José fez seu jogo contra o Bauru apesar dos acontecimentos. Os joseenses perderam a partida e se despediram dos Jogos Abertos.

Em nota, o presidente do São José Futsal, Roberto Rocha Brandão, falou sobre esse acontecimento:

‘’Lamentavelmente a falta de profissionalismo gera atitudes antiesportivas que prevalecem sobre o espírito esportivo e mancham a imagem do futsal. Fomos eliminados de uma competição sabendo que o resultado já havia sido combinado.

É fato que não fizemos nossa parte e fomos derrotados pela equipe do FIB/Bauru. Nossa equipe entrou em quadra acreditando que a informação que tínhamos não passava de uma inverdade, mas infelizmente estávamos enganados. Porém, em nenhum momento deixamos de praticar o que amamos fazer: “DISPUTAR”.

Criamos uma trajetória dentro do futsal, fizemos história e crescemos ao longo destes dez anos, sempre com respeito e integridade, e assim continuaremos.  Pessoas passam, mas o São José Futsal sempre vai caminhar para frente’’, disse o presidente.

Informações e foto: Assessoria do Clube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.