Outros Estados: AD Saudades está a um empate de uma conquista inédita

A AD Saudades deu um passo importante rumo ao inédito título do Estadual da Primeira Divisão do futsal catarinense, ao vencer a  Adesp Pinhalzinho por 3 x 2, em um jogo de muita qualidade e emoção. Agora, a AD Saudades precisa de apenas um empate no jogo da volta que acontece neste sábado (13), em Pinhalzinho (SC).

Quem foi ao Ginásio Municipal assistiu a uma das partidas mais disputadas da temporada. Melhor em quadra durante todo o jogo, a equipe da casa foi surpreendida com gol de Neto aos 14’14” do primeiro tempo. Contudo, a equipe saudadense, que teveum maior volume de jogo, empatou com o goleiro Luciano e uma pancada do meio da quadra, aos 12’31”.

A empolgação do time da casa não durou muito; após três finalizações no mesmo lance,Caique deixou a equipe da Adesp novamente em vantagem aos 14’00” dando os números finais ao primeiro tempo.

No segundo tempo, além de mais gols, cartões vermelhos:aos 22’35”, quando Ninho da AD Saudades e  Victor da Adesp foram expulsos pelo arbitro Eder Burigo Marques, após um desentendimento entre os dois.

Atrás do marcador e precisando do resultado, a equipe de Saudades aproveitou o maior espaço em quadra para pressionar os visitantes, pressão essa que deu resultado aos 24’16”. Em pênalti marcado pelo árbitro Ademir Ludwig, convertido com muita qualidade por Lê, deixou o marcador igual, levando a torcida ao delírio no municipal.

Mas a equipe do vale da hospitalidade queria e precisava mais, rumo ao titulo inédito, e manteve as principais ações do jogo. Com uma marcação muito eficiente e com jogadas rápidas, levava perigo ao gol adversário.  Aos 27’30”, após jogada desleal do atleta Neto da Adesp sobre Digo,a arbitragem expulsou o atleta pinhalense.

Após a expulsão, a equipe da AD Saudades, com um homem a mais, não conseguiu aproveitar a chance de marcar, aumentando ainda mais a aflição da torcida presente. Mas aos 37’56”, a equipe e a torcida da AD Saudades dividiu um misto de alegria e preocupação: após finalização forte e cruzada de Jean, novamente Lê, fechando na segunda trave, empurrou a bola para o fundo da rede. Contudo, a bola pegou no pescoço do atleta que caiu desacordo, precisando ser atendido pelo fisioterapeuta da equipe e pelos bombeiros presentes.

Após segundos de tensão e preocupação de todos, o jogador saiu caminhando até o banco, sendo muito aplaudido pelo torcedor. Com a desvantagem no placar e faltando pouco mais de dois minutos, a equipe visitante apostou no goleiro linha, sem sucesso,pois a equipe saudadense, com uma marcação perfeita, não deixou que a equipe visitante conseguisse o empate.

Apesar da rivalidade e das três expulsões, em um dos maiores clássicos do futsal catarinense,o confronto ocorreu com absoluta tranquilidade tanto dentro quanto fora das 4 linhas.

Em sua avaliação, o diretor de Esportes de Saudades, Alfeu Schuh, enfatizou a importância da vitória no primeiro jogo. “Esta é a quinta participação da AD Saudades na competição e, pela primeira vez, estamos disputando a grande final, pois fomos finalistas do turno (2º colocado) e returno (campeões), conquistando assim a vaga à semifinal. Passamos à final eliminando Araquari. Com a vitória do primeiro jogo, revertemos a vantagem do empate, que era da Adesp, a nosso favor. Ainda não vencemos a competição, mas demos um grande passo para a conquista. Para tanto, contamos mais uma vez com a nossa torcida”, destacou Schuh.

Para o jogo da volta, em Pinhalzinho, neste sábado, a AD Saudades precisa de apenas um empate para ser campeã. Já a equipe da Adesp precisa vencer no tempo normal para levar o jogo para a prorrogação. Caso isso ocorra, a vantagem passa a ser da equipe local que precisaria apenas de um empate na prorrogação.O jogo de volta acontecerá às 20h30min, no Centreventos, em Pinhalzinho.  Serão disponibilizados 200 ingressos para o setor reservado à torcida de Saudades.

Com informações e foto:  Eder Both

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.