Baixas: Oito Meia e Willian se desligam da AD Jaraguá Futsal

Um dos nomes queridos da torcida jaraguaense se despediu do Jaraguá Futsal nesta semana. O ala Oito Meia anunciou o desligamento da equipe na última segunda-feira (26). Ao todo foram três temporadas vestindo a camisa do futsal de Jaraguá do Sul, onde garante que teve muitas conquistas, tanto pessoais como profissionais.

De acordo com o presidente da ADJ (Associação Desportiva Jaraguá), Gerson Postai, esta foi uma decisão em comum acordo entre o atleta e a diretoria. “Ele estava sendo pouco aproveitado nos jogos. Além disso, o fim do ano se aproxima e os encaminhamentos começam a ser feitos para o ano que vem”, comenta Postai.

O motivo da saída é confirmado pelo atleta, que já vinha pensando em mudanças na carreira desde meados deste ano. “Estava um pouco afastado da equipe. Penso que seria muito importante profissionalmente ter a oportunidade de competir em outra equipe”, diz o camisa 86. Ele conta ter propostas de fora do país, mas a vontade é permanecer no Brasil. Por enquanto ele realiza alguns encaminhamentos e está aberto a negociações, mas ainda não existe um destino definido.

Em três anos, Oito Meia garante que passou ótimos momentos junto da equipe e da torcida, e vai levar consigo grandes aprendizados e amigos que fez por aqui. “Tenho comigo somente coisas positivas. Me sinto feliz de ter participado de parte da grande história que tem o Jaraguá Futsal, e acredito que este não seja um ‘adeus’, mas quem sabe um ‘até logo’”, finaliza o atleta.

Willian também se desliga do elenco

Outro atleta que teve o seu contrato encerrado esta semana foi o ala/pivô William Alves Morais. Ele é conhecido da torcida jaraguaense há mais tempo (2003-2008), quando atuou na Malwee/Jaraguá Futsal. Ele deixou o Caramuru Futsal, time da cidade de Castro, no Paraná, para voltar a Jaraguá do Sul. Contratado em maio deste ano, o contrato do jogador já estava previsto para encerrar ao fim da LNF 2015.

Natural de Florianópolis, capital catarinense, iniciou a carreira no futsal jaraguaense, e começou a jogar com a equipe principal em 2003, aos 17 anos. Durante todo o seu tempo, em atuação pela camisa da cidade, entre 2003 e 2008 são, pelo menos, 25 títulos.

 

 

Com informações: Gabriela Bubniak / Fotos: Henrique Porto e Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.