Núcleo norte do Projeto Social AMF recebe novos uniformes

A tarde desta quarta-feira (29),foi diferente para os alunos do núcleo norte do Projeto Social AMF. Com a presença dos atletas da equipe adulta da Associação Marauense de Futsal – AMF – , que disputa o Gauchão Série A, as crianças e adolescentes que participam do projeto receberam o novo uniforme e puderam conversar com atletas profissionais.

Abrangendo a zona norte do município, as atividades acontecem no ginásio da EMEF Darwin Marosin, no bairro Frei Adelar, sob coordenação do professor Edgar Carlesso. Além das aulas de futsal totalmente gratuitas que já acontecem no local, os alunos também receberam novo uniforme, composto por camisa e calção oficiais do clube.

A entrega também contou com a presença da Taça Farroupilha, conquistada recentemente pelo time, além de bate-papo com os atletas Rafinha, Leo e Danilo, que compartilharam suas experiências no futsal. Atualmente, cerca de 40 crianças participam das atividades no turno da manhã e da tarde.

Além do núcleo norte, o Projeto Social acontece também no núcleo sul, no bairro Rigo, que no último mês também recebeu novos uniformes. Ao todo, cerca de 80 crianças são beneficiadas pelas atividades nos dois locais.

O Projeto Social AMF atende meninas e meninos dos sete aos 15 anos de forma gratuita. No ginásio da EMEF Darwin Marosin as aulas acontecem às segundas-feiras das 8h às 9h e às quartas-feiras, das 15h30 às 17h. Já no ginásio do bairro Rigo as aulas acontecem às quartas e sextas-feiras das 9h às 10h30 e das 14h às 15h30.  Ainda há vagas e mais informações podem ser obtidas pelo (54) 99907 0701.

Foto: Alessandra Formagini