Novos reforços do Corinthians se apresentam e já falam em títulos

Na última quarta-feira (26), aconteceu, no Parque São Jorge (SP), a apresentação oficial do Corinthians. Além da manutenção de alguns nomes que defenderam o Timão em 2016, também foram apresentados os atletas promovidos do sub-20, além de Garrincha, Genaro, Johnny, Wilsinho, Alex, Edson e o novo auxiliar-técnico e treinador da categoria sub-20, Wilton Santana.

De volta ao futsal paulista, após uma temporada no sul do Brasil, onde defendeu as cores do Atlântico de Erechim, Garrincha fala sobre a responsabilidade em vestir a camisa do atual campeão estadual e nacional:

“É uma responsabilidade muito grande. Estou muito feliz em estar aqui, vamos fazer de tudo para defender estes títulos e conquistar muitos outros”, disse.

Campeão gaúcho, o atleta afirma que teve uma passagem no Atlântico: “Graças a Deus tive uma passagem muito boa. Consegui ser campeão, fazer bons jogos e deixar meu nome lá em Erechim. Mas agora meu foco é o Corinthians e quero ser campeão aqui também”, completou.

Meira e Lucas, ambos vindos da categoria sub-20, também falam sobre esta missão:

“Será uma missão muito boa para a garotada que subiu agora, até porque a geração que subiu o ano passado foi muito bem, e não apenas uma geração que passou pelo clube, mas sim que fez história. Então, este ano a gente tem que defender este dois títulos e mais a Taça Brasil, que no ano passado, o time não conseguiu. por isso esperamos um ano brilhante, para escrevermos a nossa história aqui no clube e também no futsal”, disse o atleta Meira.

“A gente tem esta responsabilidade, sabemos que a torcida vai cobrar, vão pedir novos ‘Rochas’, novos ‘Leandro Lino’, mas pela filosofia de trabalho que a gente tem, vamos querer dar sempre o melhor, ser campeão de tudo que a gente participar, e é nessa pegada que a chega, mas não para substituir, até porque é uma palavra muito vaga e nem tudo mundo é igual. Mas vamos dar o máximo para fazer a torcida feliz e ganhar títulos neste ano, assim como eles”.

genaroVice-campeão da Taça Brasil 2016 pela Assoeva, o pivô Genaro afirma que esta missão em São Paulo será importante para a sua vida profissional:

“Esta missão empolga ainda mais, por ser o Estado de São Paulo: Liga Paulista, Taça Brasil e defender o título da Liga Nacional, então acho que é importante para a minha carreira também. Tenho que agarrar esta oportunidade, o ano passado acabei perdendo a Taça Brasil na final, e quem sabe este ano, eu consiga conquistar”.

O atleta diz ainda, como via a LPF (Liga Paulista de Futsal), no sul do país: “A Liga Paulista hoje é a mais atrativa, em todos os aspectos, tanto em qualidade quanto em visibilidade, então isso é uma coisa que atrai todo mundo para vir jogar aqui”, completou.

Fotos: Gilberto Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.