Nota oficial à imprensa

A diretoria do departamento de futsal do Joinville Esporte Clube – JEC/Krona Futsal lamenta os episódios durante o primeiro jogo da semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF), disputado na cidade de Foz do Iguaçu, no sábado à noite, dia 4 de novembro.

Aos oito minutos de partida, uma confusão com torcedores interrompeu a partida e a Polícia Militar local, após toda a confusão decidiu expulsar a Torcida Organizada União Tricolor do ginásio Costa Cavalcanti, o que revoltou os membros da direção do JEC, pois a torcida tricolor se deslocou por mais de 12 horas de Joinville a Foz do Iguaçu para acompanhar esta partida decisiva e importante para a nossa equipe na competição e teve que retornar antes mesmo da partida terminar.

Pedimos desculpas em nome da direção do JEC/Krona Futsal. Tentamos sensibilizar a delegada e dirigentes do Foz Cataratas para reverem toda aquela situação, no sentido de fazer com que a nossa torcida permanecesse no ginásio, mas que naquele momento, os organizadores e segurança não iriam mais retroceder da decisão.

Na foto em anexo, mostra claramente que os protocolos mínimos de segurança, como a separação entre as torcidas, além do policiamento e a segurança particular local, não foram cumpridos aos nossos torcedores.

Ficou claro a todos que se houvesse a devida segurança, não haveria nenhum problema, pois até momento em que se iniciaram as discussões, não aconteceu nenhuma manifestação errada ou provocação por parte da nossa torcida e ela se posicionou, mesmo que com dificuldades apresentadas, exatamente no espaço que havia sido reservado, para que tivesse o direito de torcer para o time do qual faz parte.

Por fim, já foi enviado o relatório à Liga Nacional de Futsal relatando o que aconteceu e esperamos que tal atitude não se repita, afim de termos bons jogos e podermos contar com nossos torcedores, não só em nosso ginásio como também em jogos fora de Joinville.

Assessoria de imprensa: JEC/Krona