Nos pênaltis, São Caetano/Corinthians/Unip conquista o Troféu Cidade de São Paulo

Com casa cheia, um empate por 3 x 3 no tempo normal e 1 x 1 na prorrogação, o São Caetano/Corinthians/Unip enfrentou o EC Ferraz pela decisão do Troféu Cidade de São Paulo, na tarde desta terça-feira (24), no ginásio Presidente Ciro II, na zona leste de SP.

A equipe comandada pelo técnico Lucas Chioro, entrou em quadra disposta a “matar” o jogo no tempo normal. Com 10’53 para o fim da primeira etapa, Portuga abre o placar para o Timão.

Instantes depois, o time ferrazense empata e inicia uma pressão que, por algumas vezes, obrigou o goleiro Tatá a realizar boas defesas. Porém, o arqueiro corintiano foi advertido com cartão vermelho por ter ultrapassado a linha permitida em uma cobrança de falta e deu lugar a Lucas.

No início do segundo tempo, o EC Ferraz vira o placar e segura o resultado durante boa parte do jogo. O São Caetano/Corinthians/Unip não se intimida e busca o empate, mas a bola não entrava.

Porém, em um contra-ataque rápido os adversários chegaram ao terceiro gol. O Ferraz ainda teve chance de marcar o quarto, quando Arthur impediu a jogada e ligou o ataque com Portuga que fez seu segundo.

Com o cronômetro marcando 33 segundos para o fim do Jogo, o Timão teve a chance do empate em cobrança de falta e não desperdiçou. Douglas, em um chute forte empata e leva o jogo para a prorrogação.

A pressão corintiana continuou também no tempo extra, no entanto, o gol saiu faltando pouco mais dois segundos para o término do primeiro tempo, através de Tiago “Cabeça”. No começo da etapa final, o time do EC Ferraz volta a igualar no marcador após cobrança de falta, levando a partida para a disputa de penalidades máximas.

Nos pênaltis, com gols de Artur, Bocão e Felipe marcaram para a equipe alvinegra, e Lucas defendeu duas cobranças e garantindo o título para o São Caetano/Corinthians/Unip.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.