No Paraná, Arbitral define Série Ouro com 11 equipes e sem rebaixamento

Aconteceu na manhã do último sábado (18), no Santa Fé Clube de Campo, em Francisco Beltrão (PR), a reunião arbitral da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. A competição começar no dia 1º de abril, um sábado, com a participação de 11 equipes (lembrando que o Keima Futsal, de Ponta Grossa, atual vice-campeão, desistiu do certame) Com isso, uma equipe vai ficar de folga por rodada.

O sistema de disputa será o seguinte: as 11 equipes se enfrentam, na primeira fase, em partidas de ida e volta e os oito melhores se classificam para as quartas de final. O campeão do primeiro turno se classifica para a Liga Sul e o campeão do segundo vai representar o Paraná na Copa do Brasil de 2018. E o campeão do Paranaense se classifica para a Taça Brasil de Clubes em 2018.

“Foi uma escolha democrática, que contou com a participação de representantes dos 11 clubes. Agora estamos buscando uma premiação legal, com possibilidade de haver um carro zero quilômetro para o campeão. Vamos fazer de tudo para fortalecer cada vez mais o futsal paranaense”, diz o presidente da Federação Paranaense de Futsal (FPFS), Jesuel Laureano de Souza, que coordenou a reunião em Francisco Beltrão.

“Temos que agradecer ao Cresol/Marreco Futsal e ao município de Francisco Beltrão por nos receber tão bem neste arbitral. A equipe beltronense está de parabéns, pois completa seus dez anos de fundação em novembro de 2017”, complementa.

Primeira rodada

Após a reunião, ficou definida a primeira rodada, que acontece no dia 1º de abril. Os confrontos são os seguintes: Umuarama x Cresol/Marreco; Foz Cataratas x Campo Mourão; Cascavel x Copagril/Marechal; Pato Futsal x São Lucas de Paranavaí; Toledo x CAD/Guarapuava; folga: Caramuru de Castro.

 

Informações e foto: Adolfo Pegoraro/JdeB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.