Nico Sarmiento: “Se nervos se afloram, não saem coisas boas”

Decisão: A missão de Nico Sarmiento era difícil. Mas o jovem arqueiro substituiu o experiente Santiago Elias à altura e hoje o grande destaque da seleção argentina nesta Copa do Mundo de Futsal FIFA, que acontece na Colômbia.

Nico assumiu o gol portenho em definitivo durante as disputas das Eliminatórias, disputadas em Asunción (PAR), no início desta temporada. Sarmiento também teve outras passagens importantes pela seleção, dentre elas, o amistoso entre Brasil x Argentina, o qual ocorreu em 2014, no Estádio Mané Garrincha (DF), onde mais de 50 mil pessoas assistiram a um jogo memorável.

Estreante em Copas do Mundo, Sarmiento fala sobre este momento na carreira e a possibilidade do inédito título frente à Rússia, que também chega à final pela primeira vez:

“É uma experiência incrível. Um sonho que qualquer jogador pode ter e graças a Deus, ao esforço de todos e a uma seleção que trabalhou muito para que isto se concretizasse”.

O arqueiro analisa também, a força de ataque do time russo, principalmente nos chutes de longa distância:

“São muito bons neste tipo de arremate, creio também que é a seleção mais forte, fisicamente, que vi neste Mundial. Vamos ter muita precaução neste sentido, não só pelos arremates, mas também pela potência, precisão e pela distância. Vamos tomar cuidado e nossas expectativas são as melhores possíveis”.

Nico  encerra dizendo que mesmo com toda a tensão antes da final, o dia de hoje foi tranquilo: “Procuramos deixar este dia o mais tranquilo possível, porque os nervos se afloram e não saem coisas boas. Todo o grupo está bastante focado e estamos todos muito bem para esta final”.

Argentina e Rússia se enfrentam neste sábado (1), às 16h15 (Horário de Brasília), em Cali (Colômbia). O duelo terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV e também pela Band (canal aberto).

Foto: Getty Images | FIFA.com

Colaborou: Sebastian Larocca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.