“Não queremos lugar de ninguém, só nosso espaço”, diz Regiane

Neste domingo (14), o futsal feminino brasileiro viveu, talvez, um dos momentos mais importantes de sua história. Além de garantirem mais um título internacional, ao golearem a seleção paraguaia por 4 x 0, em Xanxerê, as meninas comandas por Wilson Saboia tiveram o privilégio de contar com uma transmissão ao vivo em uma TV aberta.

Pela primeira vez, a Rede Globo, em horário nobre, transmitiu uma decisão, envolvendo a seleção brasileira feminina, e dentro de quadra, as atletas deram um verdadeiro show, para um público de mais de 1200 espectadores.

Em suas Redes Sociais, a goleira Regiane, falou sobre a conquista e a realização de mais um sonho:

Vestir a camisa da Seleção Brasileira, estar com pessoas vencedoras, vencer o torneio, melhor defesa, melhor atleta, artilharia, fair play, título. Isso tudo é resultado de muito trabalho, de pessoas comprometidas e envolvidas com o objetivo maior!

Agradeço a Deus primeiramente, agradeço à minha família, aos meus apoiadores, a comissão técnica pela confiança, às pessoas que torcem por mim, enfim TODOS!

Estar aqui nesse momento é inexplicável! O momento que estamos vivendo, nossa modalidade na TV ABERTA. Meu Deus, é muita coisa maravilhosa junto“, disse.

Para a atleta, a luta pelo espaço e valorização, que começou há muito tempo ainda continua:

Nossa luta continua, a luta pela valorização e espaço começou há muito tempo, com atletas e comissões que já nem atuam mais. A luta agora está em nossas mãos e estará nas mãos das próximas gerações. Isso não para nunca, mas vale a pena! Vale muito a pena! Nosso esporte é lindo! Nós, mulheres, somos mais fortes do que imaginamos! Não queremos lugar de ninguém, SÓ NOSSO ESPAÇO! Queremos igualdade, não queremos ser mais que ninguém“, encerrou.

 

Foto:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.