Na sua quarta semifinal de LNF, Ciço garante: “Estamos preparados!”

Quando o assunto é semifinal da Liga Nacional de Futsal experiência e bagagem não faltam para muitos atletas consagrados. Um deles é o fixo Ciço que estará em quadra pela Intelli na sua quarta semifinal seguida. Já são dois títulos seguidos e um vice. O duelo também marca o reencontro de Corinthians e Intelli que fizeram a grande final da Liga Paulista.

“A expectativa para essa partida é que tenhamos um grande jogo e que possamos colocar em prática tudo aquilo que queremos. Sabemos da dificuldade que teremos pela frente porque do outro lado tem um time muito forte que é o Corinthians.”

O Parque São Jorge, casa do Timão, terá mais uma vez lotação máxima: serão cerca de 7.000 corintianos. Essa partida de ida é de muita importância para a Intelli que decidirá a vaga na final jogando em Uberaba (MG).

“É de suma importância sim conseguir um bom resultado lá que seria até mesmo um empate, e lógico, um ótimo resultado que seria a vitória. Isso nos daria muito mais tranquilidade para o jogo da volta.  Mas temos que saber que as coisas se decidem nos dois jogos e não em um só.”

O duelo paulista já virou sinônimo de intensa rivalidade e com históricos que marcaram a carreira de todos que participaram deles, como a semifinal da Liga Nacional no ano passado quando no último segundo a Intelli eliminou o Corinthians, em São Paulo, bem como na recente Liga Paulista, quando o Corinthians venceu a Intelli, em Orlândia.

“Passado é passado e a rivalidade que se criou entre eles e nós se deve a tantos jogos decisivos que nos enfrentarmos.  Mas a rivalidade existe e não posso negar. Eles saíram vitoriosos no último encontro mas não entraremos mais motivados ou querendo vingança pela derrota.  Nossa motivação tem que ser em chegar novamente na final da Liga Nacional.”

E com tanta rivalidade um dos fatores fundamentais nessa decisão será o psicológico dos atletas dentro de quadra. Ciço garante: Estão preparados!

“Tivemos uma preparação como já estamos acostumados pois sabemos que a pressão existe e sabemos bem como é jogar lá na casa deles. Mas ao mesmo tempo que eles tem o apoio da torcida, para nós também, pois todo jogador gosta de jogar em ginásio lotado. Estamos preparados para enfrentar mais esse duelo.”

Com informações e foto: Tamiris Dinamarco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.