Na raça e superação, Atlântico avança às semifinais da LNF

Na manhã deste domingo (16), o Atlântico/Erechim recebeu o Minas TC, na partida da volta das quartas de final da LNF (Liga Nacional de Futsal) e fez o dever de casa. Empurrado pela torcida, que tomou as dependências do Ginásio do SER Atlântico, em Erechim (RS), o time gaúcho fez valer o fator casa e se qualificou às semi. No tempo normal, vitória por 3 x 2 e na prorrogação, empate por 1 x 1, conquistado nos segundos finais.

O Jogo:

Precisando de um simples empate para se garantir nas semi (depois de 20 anos), o jovem e bem treinado time mineiro abriu o placar, ainda no primeiro período, com Ribeirão. No segundo tempo, pressão total do Atlântico, que chegou ao empate por meio de Rick e virou com gols de Chape e Grillo.

Com o relógio marcando 38 segundos para o fim da etapa complementar, o técnico Peri Fuentes entrou em quadra com o goleiro-linha. A estratégia deu certo e Léo descontou, mas o resultado se manteve até o apito final;

No segundo tempo da prorrogação, João Lucas balançou as redes a favor do Minas, mas faltando quatro segundos para o fim, o Atlântico empatou com Chape, garantindo a equipe gaúcha, comandada por Thiago Raupp, nas semifinais da competição, após quatro anos.

Foto: Edson Castro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.