Na estreia do Metropolitano Sub-20, Osasco empata com o Magnus

Foi uma estreia de tirar o fôlego do torcedor. Jogando fora de casa, em Sorocaba, diante do Magnus Futsal, o Osasco Futsal estreou com empate por 3 x 3 no Campeonato Metropolitano sub-20. Foram dois tempos bem diferentes, o primeiro dominado pelos visitantes e o segundo pelos donos da casa.

No primeiro tempo, o Osasco Futsal se comportou bem taticamente e aproveitou as oportunidades. Alegria abriu o placar aos 8’16 e Kauê ampliou aos 11’31. Com dois a zero a favor dos visitantes, os anfitriões, comandados pelo bicampeão mundial Douglas Pierrotti, foram pra cima. Osasco apertou a marcação evitando deixar espaços para o Magnus, mas a forte marcação teve consequências, excesso de faltas.

Faltando 10 minutos para o término da partida Osasco já tinha 5 faltas e precisou relaxar a marcação, com isso o adversário abriu teve espaço e fez o primeiro gol aos 10’26 com Fernando. Aos 13 minutos, Daniel aproveitou o rebote da defesa do goleiro Giovani na cobrança do tiro livre da sexta falta e igualou o placar.

16 segundos depois, a sétima falta e desta vez Giovani não conseguiu defender e os donos da casa viraram o jogo. Mas a comemoração do Magnus durou pouco menos de dois minutos. Yago deixou tudo igual para os visitantes aos 15 minutos.

Os últimos cinco minutos de jogo foram de tentativas de ambas equipes em sair com a vitória. Mas as defesas, bem colocadas, evitaram que o gol da vitória fosse marcado e a partida terminou mesmo em 3 x 3.

Para o técnico de Osasco, Gustavo Passos, foram dois jogos diferentes. “Jogamos muito bem no primeiro tempo e conseguimos a vitória parcial, já no segundo a equipe não conseguiu manter o mesmo desempenho. O Douglas montou uma equipe muito forte que também está se ajustando. Mas, foi um bom resultado considerando que treinamos apenas três vezes por semana e estamos no começo de temporada”, concluiu Gustavo.

Com informações e foto: Ana Luisa Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.