Na estréia de PC em casa, Timão enfrenta o Palmeiras em dia festivo no Parque São Jorge

Por conta das comemorações do 99º aniversário do SC Corinthians Paulista, o futsal do Timão enfrenta na manhã deste sábado (05), o Palmeiras/Jundiaí pelo Campeonato Paulista (Série Ouro). O clássico marca também, a estreia do técnico PC Oliveira diante da torcida corintiana.
O São Caetano/Corinthians/Unip está em oitavo lugar no Campeonato Paulista (Série Ouro), com 14 pontos ganhos em oito jogos disputados, sendo quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. São sete jogos a menos em relação ao Palmeiras (segundo colocado), que soma 24 pontos ganhos.
O confronto está marcado para as 12h30, já a categoria sub-20, que também vai jogar contra a equipe palmeirense, entrará em quadra às 11h00.

Corinthians: 99 anos

Era 1° de setembro de 1910, São Paulo, a terra da garoa, vivia a sensação do futebol ter dado seus primeiros passos no Brasil e para ter uma equipe à altura da modalidade era necessário fundar uma.

Cinco funcionários da estrada de ferro São Paulo Railway ficaram encantados quando os ingleses do Corinthians Casuals Team fizeram uma excursão por aqui e decidiram criar um clube com o mesmo perfil.”Vai ser o time do povo!” Disse um de seus fundadores. Dito e feito, o Corinthians tem hoje a segunda maior torcida do Brasil, ficando atrás apenas do Flamengo, além de contar com a maior torcida organizada do mundo, o GR Gaviões da Fiel, com cerca de 70 mil sócios.
O futsal também faz parte desta história, são mais de 50 anos revelando craques como: o atacante Jô, e os jovens Lulinha, Willian e o lateral direito Fagner.
Na atualidade, o Timão, juntamente com São Caetano do Sul e a Unip (Universidade Paulista), traz renomes dentro da modalidade, como o treinador campeão mundial em 2008 com a seleção brasileira PC Oliveira e o medalhista de ouro nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, Leandro Simi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.