Liga Nacional

Na corrida pelo ‘tri’, Intelli encara novamente um antigo conhecido

Semana Especial: Atual bi-campeã da Liga Nacional, a equipe da ADC Intelli/Orlândia chega pelo terceiro ano seguido às semifinais do maior torneio nacional, e mais uma vez terá pela frente um velho conhecido: o  Corinthians. Ambas as equipes se enfrentaram várias vezes em playoffs, desde 2009, quando o Timão ficou com o título paulista, ao vencer os orlandinos apenas na prorrogação.

De lá para cá, só deu Intelli. Neste ano, as duas equipes chegam com totais condições de igualdade nestas semifinais. Três ex-corintianos serão algumas das atrações no clássico: Cabreúva, Jackson e Lukaian.  A primeira partida deste ‘mata-mata’, acontece no próximo dia 18 (terça-feira), às 21h30, na cidade mineira de Uberlândia (local escolhido pela Intelli, por conta da proximidade com Orlândia).

 Segundo o tIMG_0625écnico Cidão, Uberlândia também tem uma grande identidade com o ala Vinícius (Foto), Mesmo sendo natural de Cuiabá (MT), Vinícius fez história no futsal mineiro, quando defendeu as cores do Atlético em 1997 e já viveu na cidade por alguns anos.

Campanha

Uma equipe vencedora, a qual conquistou os últimos dois títulos nacionais (2012/13), além da Superliga Futsal também em 2013. Na época a equipe do interior de São Paulo tinha em seu elenco um dos maiores ídolos mundiais: o ala Falcão, hoje no Brasil Kirin, de Sorocaba. Mesmo sem o camisa 12, a Intelli mostrou-se forte;  classificando-se em primeiro pelo grupo de C, com 61% de aproveitamento.

Foram 18 gols em seis jogos, três vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Lukaian segue como artilheiro da equipe com 13 gols ao lado de Caio também com 13 gols marcados.  Ciço e Gadeia vêem na segunda posição na artilharia da equipe ambos com nove tentos.

Vale lembrar que o jogo de volta acontece no dia 25 de novembro, às 21h30, no Parque São Jorge, em São Paulo, onde a vantagem é do Corinthians, que fez melhor campanha durante o torneio.

Por Amanda Souza

Foto: Yuri Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *