Mundial de Clubes: Confira como foram os jogos desta quarta-feira

O Atlântico APTI URI Erechim conquistou uma importante vitória na noite desta quarta-feira, pela terceira rodada do Intercontinental de Clubes de Futsal. Mais do que golear o Toronto por 5 a 0, o time somou três importantes pontos que jogam a equipe para a primeira colocação em aproveitamento: seis pontos, junto a Al Dhafra e Kairat.

O time dos Emirados Árabes Unidos lidera a competição pelos critérios de desempate. E na noite desta quinta-feira, a competição promete “esquentar”, porque Atlântico e Al Dhafra se enfrentam, às 20h30, no fechamento da quarta rodada, no Ginásio do CER Atlântico, em Erechim.

Para o Atlântico, será o último jogo da primeira fase. O vencedor deste confronto dará um passo importante rumo a decisão do título, que acontecerá no próximo sábado, dia 5.

No jogo desta quarta, o Atlântico teve um começo muito bom de jogo. O time simplesmente foi para o ataque e não dava chances do adversário “respirar”. E logo aos 6min, o treinador Roy Blanche pediu tempo técnico para tentar posicionar o time em quadra.

Mas aos 9min25, Keké recebeu a bola na área e desviou para fazer 1 a 0 para o Galo. O jogo seguiu truncado, com o time erechinense atacando, mas tendo dificuldades para marcar. Aos 17min30, Pereira acertou bom chute, mas foi na trave.

Mas aos 19min40, Everton acertou bom chute e garantiu o segundo gol do Atlântico. Na etapa final o Galo manteve o ritmo. Aos 8min30 Café recebeu e chutou forte para definir: 3 x 0.

O próprio Café, em noite inspirada, marcou o quarto gol, aos 9min29, na cobrança de falta. O quinto gol veio em nova jogada de Café. Ele recebeu na ala, chutou cruzado e na tentativa de desviar, Kevin chutou contra: 5 x 0 e final de jogo.

—————————————–

Kairat vence e assume a vice-liderança do Intercontinental

O Kairat Almaty é o novo líder do Intercontinental de Clubes de Futsal. Na noite desta quarta-feira o time do Cazaquistão venceu o Misr Lelmakkasa, do Egito, por 6 x 2 e com isso chegou aos seis pontos na classificação da primeira fase da competição.

O time empata com o Al Dhafra, que também tem seis pontos. Porém, a equipe dos Emirados Árabes Unidos ainda leva vantagem nos critérios de desempate diante do Kairat. Nesta quinta-feira, o Kairat voltará a quadra para confronto contra os canadenses do Toronto, abrindo a quarta rodada da competição, às 19h, no Ginásio do CER Atlântico, em Erechim, RS.

No jogo, o Kairat conseguiu abrir o placar aos 6min18 através de uma jogada de goleiro linha, concluída pelo goleiro Roncaglio. Apesar de marcar cedo, o Kairat passou a enfrentar dificuldades na marcação egípcia.

Mas aos 16min55, Yessenamanov marcou o segundo do time do Cazaquistão. Aos 18min21 foi a vez de Lukaian concluir: 3 x 0. E no minuto final, o Lelmakkasa teve tiro livre, em que Eslam chutou na trave.

Na etapa final, o Lelmakkasa conseguiu descontar aos 4min25, através de Bogy. Mas menos de um minuto depois, Pershin marcou o quarto do Kairat. Aos 8min10 foi a vez de Zhamnkulov marcar: 5 x 1. Joan fez o sexto gol aos 16min10. Moza ainda descontou novamente para o Lelmakkasa, nos últimos segundos, fechando o placar.

 

Com informações e foto: Edson Castro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.